Edição do dia

Terça-feira, 8 de Outubro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
65 %
7.2kmh
0 %
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaChina anuncia isenção de visto para quem chegar ao país em navios...

      China anuncia isenção de visto para quem chegar ao país em navios de cruzeiro

      A China anunciou que vai isentar de visto grupos turísticos que cheguem ao país em navios de cruzeiro, refletindo os esforços de Pequim para aumentar o número de visitantes estrangeiros. A medida aplica-se a portos de cruzeiros de 13 cidades chinesas, incluindo Xangai (leste), Tianjin (nordeste), Cantão (sudeste), Shenzhen (sudeste), Xiamen (sudeste), Qingdao (leste) ou Sanya (sul).

      De acordo com a Administração Nacional de Imigração da China, os membros destes grupos turísticos devem entrar na China em conjunto e todo o grupo deve também seguir para o porto seguinte a bordo do mesmo navio de cruzeiro. Os turistas vão ser autorizados a permanecer na China por um período não superior a 15 dias.

      Esta é mais uma das medidas para apoiar o turismo estrangeiro que a China tem vindo a lançar nos últimos meses. O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês anunciou, este mês, que o país asiático vai prolongar a isenção de visto para os cidadãos de França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Malásia, Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo até Dezembro de 2025.

      Em Novembro passado, a China anunciou que os cidadãos de França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Malásia beneficiariam de uma isenção unilateral de vistos até dezembro de 2024, uma lista à qual as autoridades foram acrescentando gradualmente mais países. Especialistas defendem que a morosidade dos procedimentos de pedido de visto e o preço dos bilhetes de avião são as principais razões pelas quais o turismo estrangeiro ainda não atingiu os níveis anteriores à pandemia da covid-19, durante a qual a China impôs um encerramento quase total das fronteiras.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau