Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Grande China Nevão leva à suspensão de transportes e aulas no Norte da China

      Nevão leva à suspensão de transportes e aulas no Norte da China

       

      A queda de neve durante a noite em grande parte do Norte da China provocou ontem o encerramento de estradas e a suspensão das aulas e do transporte ferroviário.

      Em Zhengzhou, a capital da província de Henan, o alerta vermelho de nevão esteve em vigor até ao meio da manhã e as escolas foram encerradas. O aeroporto de Zhengzhou também esteve encerrado até ao fim da manhã de ontem.

      Um total de 134 troços de estradas em 12 províncias, incluindo 95 em autoestradas, foram encerrados no início da manhã devido à queda de neve e à formação de gelo, informou a televisão estatal CCTV. Vários comboios em duas partes da província de Shanxi foram suspensos.

      Foi a primeira queda de neve significativa este ano em grande parte da China, excepto nas zonas montanhosas e no Nordeste, perto da fronteira com a Sibéria.

      Uma fina camada de neve cobriu os telhados e os carros estacionados no centro de Pequim. As estradas estavam ao início da tarde quase todas desimpedidas e os trabalhadores varriam a neve que restava nos passeios.

      O Grupo de Transportes Públicos de Pequim informou que 187 carreiras de autocarros foram suspensas durante a manhã. Algumas linhas de metro acrescentaram mais comboios durante a hora de ponta, indicou a CCTV.

      Entre as 19:00 de domingo e as 06:00 de ontem, caíram em média 5,1 milímetros de neve na capital chinesa.

      As autoridades meteorológicas do país emitiram também um alerta azul para a vaga de frio, o mais baixo em quatro níveis, e ordenaram aos governos locais que tomem precauções.

      De acordo com a imprensa local, a queda de neve resultou ainda no cancelamento de 59 voos em Pequim durante a manhã.

      A queda de neve provocou um acidente em cadeia numa autoestrada da prefeitura de Xinzhou, na província de Shanxi (norte), que causou pelo menos um morto e seis feridos.

      No Nordeste, na província de Heilongjiang, as temperaturas devem atingir os 30 graus negativos nos próximos dias, indicou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau