Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
84 %
4.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUM acolhe reunião anual e fórum da Guangdong-Hong Kong-Macau University Library Alliance

      UM acolhe reunião anual e fórum da Guangdong-Hong Kong-Macau University Library Alliance

      A reunião anual e o fórum da Guangdong-Hong Kong-Macau University Library Alliance (GHMULA) decorreram recentemente na Biblioteca da Universidade de Macau (UM), anunciou ontem a universidade local em comunicado, revelando que um total de 70 representantes de 30 bibliotecas universitárias em Guangdong, Hong Kong e Macau participaramno evento e trocaram ideias sobre o desenvolvimento e cooperação entre as bibliotecas.

      Fong Ka Kin, chefe interino do departamento de Ensino Superior da Direcção dos Serviços de Educação e Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ), no seu discurso, disse que o GHMULA “aprofundou ainda mais os intercâmbios académicos e profissionais e a colaboração em investigação entre instituições nas três regiões desde a sua criação e alcançou resultados frutíferos, acrescentando que a aliança oferece forte apoio à formação de talentos na era da inovação e do conhecimento”. O mesmo responsável expressou esperança de que a aliança “continue a integrar os pontos fortes das bibliotecas universitárias nas três regiões e contribua para o desenvolvimento da Grande Baía, bem como da Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau em Hengqin”.

      O tema do fórum foi “Aprofundar a cooperação entre bibliotecas e promover o desenvolvimento sustentável”. Os palestrantes do fórum incluíram Flora Ng, bibliotecária universitária da Universidade de Hong Kong; Christopher Chan, bibliotecário universitário da Universidade Baptista de Hong Kong; Lily Ko e Leo Ma, directores da Biblioteca da Universidade Chinesa de Hong Kong; Yang Tao, director da Biblioteca da Universidade Normal do Sul da China; Wang Liping, bibliotecário associado da Universidade de Tecnologia do Sul da China; Qian Guofu, bibliotecário universitário associado da Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong; Wang Lei, bibliotecário associado da Universidade Sun Yat-sen; Yan Shilei, bibliotecário associado da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau; e Wu Jianzhong, bibliotecário universitário da UM.

      De realçar que foi a primeira reunião presencial entre os membros da aliança desde o início da pandemia de Covid-19. Durante estes três anos, as bibliotecas universitárias “não apenas acumularam experiência e desenvolveram novos métodos para criar novos modelos de serviço, mas também acumularam energia suficiente para o futuro”, refere ainda o mesmo comunicado.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau