Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeServiços de Saúde notificados para oito casos de infecção colectiva

      Serviços de Saúde notificados para oito casos de infecção colectiva

      As autoridades sanitárias do território foram notificadas, no passado dia 2 de Maio, para a detecção de oito casos de infecção colectiva de gripe diagnosticados.

      O primeiro caso foi detectado na turma P4H do Colégio de Santa Rosa de Lima – Secção Inglesa, tendo sido infectadas sete alunas, com idade compreendida entre os nove e os dez anos. O segundo caso foi detectado na turma SC2A da Escola Oficial Zheng Guanying, tendo sido infectados três alunos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos com dezassete anos de idade. Já o terceiro caso foi detectado na turma K3A da Escola Secundária Pui Ching, tendo sido infectados oito alunos, quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idade compreendida entre os cinco e os seis anos.

      Por seu turno, o quarto caso foi detectado na turma K3E da Secção Pré-escolar da Sheng Kung Hui Escola Choi Kou (Macau), tendo sido infectadas seis crianças, três do sexo masculino e três do sexo feminino, com idade compreendida entre os cinco e os seis anos.

      Já o quinto caso foi detectado na turma CL2D do Colégio Dom Bosco (Yuet Wah) (Secção Inglesa), tendo sido infectados nove alunos, todos com sete anos de idade. O sexto caso foi detectado na turma P6B da Escola Estrela do Mar, tendo sido infectados quatro alunos, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, todos com onze anos de idade.

      O sétimo caso foi detectado na turma P1C da Escola Secundária Ilha Verde da Associação Comercial de Macau, tendo sido infectados cinco alunos, quatro do sexo masculino e um do sexo feminino, com idade compreendida entre os seis e os sete anos. Por fim, o oitavo caso foi detectado no Asilo Santa Maria, tendo sido infectados oito utentes do sexo feminino, com idade compreendida entre os 76 e os 88 anos.

      Desde o dia 28 de Abril, os doentes começaram a manifestar sintomas de infecção do tracto respiratório superior como febre e tosse, entre outros. Alguns deles foram submetidos a tratamentos médicos, entre os doentes, um doente da Escola Secundária Pui Ching necessitou de ficar internado por falta de ar, uma doente do Asilo Santa Maria necessitou de ficar internado por outros motivos, que se encontram em estado estável. O estado clínico dos restantes doentes é considerado ligeiro. Não foram registados casos graves nem de internamento. Os estabelecimentos em causa já aplicaram medidas de controlo, como o reforço na desinfecção, limpeza e manutenção da ventilação de ar no interior das instalações, assim como o cumprimento rigoroso da norma do isolamento dos doentes e trabalhadores.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau