O Sporting visita o Casa Pia, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol que os ‘leões’ procuram vencer e evitar dissabor semelhante ao do rival Benfica, derrotado na visita a Rio Maior.
O Sporting tem esta jornada um desafio complicado frente ao Casa Pia no qual os ‘leões’ procuram vencer e evitar um dissabor semelhante ao do rival Benfica, derrotado na visita a Rio Maior.
O líder, campeão em título, entra em campo apenas no domingo, um dia depois de o Benfica, que está atrás na classificação, a três pontos, mas com menos um encontro disputado, jogar no Estádio da Luz com o Nacional.
As ‘águias’ vão terminar esta jornada ainda com essa diferença de um jogo para o Sporting, respeitante à 24.ª jornada, tendo em conta que a visita ao Gil Vicente está marcada apenas para 28 de Março.
Na ronda 25, o Benfica tem compromisso teoricamente acessível perante o Nacional, e, em caso de vitória, pode colocar alguma pressão no Sporting, que terá, à partida, um adversário capaz de lhe criar maiores problemas. Ainda assim, os encarnados chegam à ronda depois de teste difícil na Liga dos Campeões, em casa com o FC Barcelona.
Já o Sporting, fora da prova milionária, continua a tentar gerir vários problemas físicos no plantel, mas com a nota muito positiva de poder voltar a contar com o médio Morita e a ter Viktor Gyökeres de regresso aos melhores momentos.
O goleador sueco, que teve de ser gerido fisicamente nos últimos tempos, parece de regresso aos golos e voltou a fazer estragos na última jornada, com um ‘bis’ ao Estoril Praia e com a capacidade de esticar o jogo leonino, atemorizando as defesas contrárias.
O Casa Pia, sexto, poderá, mesmo assim, ser exigente teste aos campeões nacionais, num momento em que a equipa não perde em casa para o campeonato desde o final de Agosto, com quatro empates e seis vitórias, uma das quais com o Benfica (3-1).
Sporting de Braga e FC Porto, quarto e terceiro, respectivamente, defrontam-se em Braga, no sábado, em jogo ‘grande’ que pode ser crucial nas contas futuras e quando os ‘dragões’ estão a seis pontos da liderança e com apenas mais três do que os ‘arsenalistas’.
Para o FC Porto a luta faz-se em duas frentes, na sua ainda candidatura ao título, mas também em relação ao terceiro lugar e à proximidade do Sporting de Braga, que na última jornada ficou um pouco para trás, ao perder na visita ao Rio Ave.
A 25.ª jornada abre na sexta-feira, com o Estrela da Amadora, em zona de perigo, situado no 16.º (do ‘play-off’ de manutenção), a receber o Gil Vicente, 15.º e com menos um jogo, e quando as duas equipas têm os mesmos 22 pontos.
O fecho da ronda está agendado para quatro dias depois, na segunda-feira, também entre dois emblemas praticamente ‘colados’, com o Famalicão (nono, 31 pontos) a receber o Rio Ave (10.º, 20). Lusa