Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Janeiro, 2025
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
17.9 ° C
17.9 °
17.9 °
94 %
2.1kmh
75 %
Qui
19 °
Sex
19 °
Sáb
19 °
Dom
18 °
Seg
16 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeTitulares de passaporte da RAEM vão ter de apresentar ETA ao entrarem...

      Titulares de passaporte da RAEM vão ter de apresentar ETA ao entrarem no Reino Unido

      A partir de 8 de Janeiro de 2025, os titulares de passaporte da RAEM vão ser obrigados a apresentar a Autorização Electrónica de Viagem (ETA, na sigla em inglês). A medida abrange os titulares de passaporte da RAEM que entram no Reino Unido por motivo de visita ou trânsito, incluindo os indivíduos que estejam isentos de visto para estadias de curta duração ou que não tenham o estatuto de imigrante válido no país. Assim, a Direcção dos Serviços de Identificação (DSI) apela aos titulares do passaporte da RAEM que requeiram previamente a ETA antes de viajarem para o Reino Unido para evitar o impedimento de embarque no avião e de entrada no Reino Unido ou outros prejuízos.

      Os requerentes devem apresentar o pedido através do sistema online do Ministério do Interior do Reino Unido ou da aplicação de telemóvel “UK ETA”. Normalmente o resultado de apreciação do pedido será notificado em até 3 dias úteis. Após aprovado o pedido, os requerentes receberão um e-mail de confirmação e a ETA será associada, de forma digital, ao passaporte do requerente, pelo que não é necessário exibir a ETA em papel no momento de entrada no Reino Unido. Todavia, é aconselhável que os requerentes imprimam o e-mail de confirmação em caso de necessidade. A taxa de pedido da ETA é de 10 libras, com a validade de dois anos. Durante o prazo de validade, os viajantes podem entrar várias vezes no Reino Unido para viagem, visita familiar, negócios ou aprendizagem a curto prazo, e lá permanecer por um período máximo de seis meses para cada estadia.

      A mesma medida é aplicada a viajantes de mais de 40 países e territórios, como Hong Kong, Taiwan, Estados Unidos da América, Japão, Singapura, Austrália e Nova Zelândia. A partir de 5 de Março, este programa também será alargado aos países da União Europeia.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau