Edição do dia

Quarta-feira, 11 de Dezembro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
20.9 ° C
20.9 °
20.4 °
83 %
4.6kmh
20 %
Ter
21 °
Qua
23 °
Qui
18 °
Sex
17 °
Sáb
13 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      A SJM Resorts, S.A. inaugurou a sua mais recente iniciativa de promoção desportiva, a exposição “Um Legado de Corrida”, que celebra a história dos desportos motorizados de Macau e tenciona inspirar a juventude local. A exposição apresenta memorabilia de corridas e as conquistas do piloto local em ascensão Charles Leong no mundo das corridas.

       

      A SJM Resorts, S.A. (SJM) lançou oficialmente a sua mais recente série de actividades de divulgação intitulada “Um Legado de Corrida”, situada no Museu do Grande Prémio de Macau. Esta iniciativa está inserida no plano “Desporto + Turismo”, em colaboração com o Governo, e homenageia também o 75º aniversário da fundação da República Popular da China e o 25º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau, culminando na 71º edição do Grande Prémio de Macau.

      A cerimónia de abertura contou com a exposição “Um Legado de Corrida – Exposição da Colecção de Pilotos”, que apresenta um conjunto de recordações de corridas, incluindo capacetes autografados, luvas e fatos de corrida. Nela estiveram presentes Maria Helena de Senna Fernandes, directora da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), Daisy Ho, directora Executiva da SJM, o piloto Charles Leong e 50 estudantes locais.

      Como parte do programa “Um Legado de Corrida”, o evento incluiu ainda uma sessão especial de partilha intitulada “Um Legado de Corrida – Onde os Sonhos dos Pilotos Locais Voam”. Durante esta sessão, Charles Leong, que se tornou uma figura de destaque no panorama das corridas de Macau, partilhou o seu percurso pessoal nos desportos motorizados, desde o seu começo no karting até às suas performances em Xangai e no Circuito da Guia. Autodeclarado como defensor entusiástico dos pilotos locais, Leong encorajou os estudantes a “sonharem em grande” e a “perseguirem as suas paixões sem descanso”. Leong mitigou ainda os mitos e as preocupações quanto à segurança desta modalidade desportiva dizendo que: “As corridas são muito seguras. Toda a gente pensa que há muitos acidentes diferentes e que parece horrível, mas, honestamente, hoje em dia as corridas são muito seguras. Se olharmos para os dados, não é mau, no que diz respeito a lesões.

      Actualmente, Leong representa a SJM Iron Lynx Theodore Racing Team na série Lamborghini Super Trofeo Asia, onde a equipa alcançou já vários lugares no pódio em rondas recentes realizadas na Malásia, na Austrália e na Coreia do Sul. Enquanto continua a ser um candidato ao título geral do campeonato, o objectivo de Charles Leong não deixa de inspirar jovens entusiastas.

      A exposição “Um Legado de Corrida – Exposição da Coleção de Pilotos”, que tem como objectivo celebrar o legado dos desportos motorizados de Macau e inspirar a próxima geração de pilotos, estará aberta ao público até dia 3 de Fevereiro do próximo ano. Esta colecção exclusiva fornece informações sobre as colaborações e sucessos da SJM e da Theodore Racing, incluindo o legado de Teddy Yip, um cofundador da empresa-mãe da SJM. Desde que fundou a Theodore Racing em 1973, Yip desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da equipa que é hoje a mais condecorada da história das corridas de Macau.

      Complementarmente, a SJM divulgou ainda a exposição limitada “Um Legado de Corrida – Exposição de Supercarros Lamborghini”, de 11 de Novembro a 1 de Dezembro deste ano, com os modelos Lamborghini Revuelto e Huracán Tecnica.

      Numa altura em que Macau se prepara para o Grande Prémio de Macau, a exposição “Um Legado de Corrida” é uma iniciativa destinada a preservar a linhagem local de corridas e a despertar a paixão dos jovens pelos desportos motorizados.