Edição do dia

Sábado, 9 de Novembro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
24 ° C
24.9 °
23.9 °
60 %
4.6kmh
0 %
Sex
25 °
Sáb
26 °
Dom
25 °
Seg
27 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioÁsiaTailândia intensifica controlo para evitar importações que não respeitam as normas

      Tailândia intensifica controlo para evitar importações que não respeitam as normas

      As autoridades tailandesas estão a intensificar o rastreio das mercadorias importadas para evitar o contrabando de produtos que não respeitam as normas e proteger as indústrias nacionais.

       

      As autoridades tailandesas estão a intensificar o controlo das mercadorias importadas para evitar o contrabando de produtos que não respeitam as normas e proteger as indústrias nacionais. O Ministro da Indústria, Akanat Promphan, afirmou que o ministério tem trabalhado com vários sectores. Ordenou ao Instituto Tailandês de Normas Industriais (TISI) que trabalhasse em estreita colaboração com os serviços aduaneiros para encerrar o canal de importação EXEMPT 5 a partir de 1 de Outubro, a fim de impedir o contrabando de produtos não conformes com as normas.

      Os artigos importados através do canal EXEMPT 5 eram mercadorias controladas pelo TISI que não se destinavam a venda e eram importadas em quantidades limitadas. Estavam isentos de licenças ou certificados devido às quantidades mínimas envolvidas, tornando o canal uma brecha para importações de baixa qualidade.

      Além disso, Akanat instou o TISI a coordenar-se com o Cyber Crime Investigation Bureau (CCIB) e o Office of the Consumer Protection Board (OCPB) para reforçar a aplicação da lei contra os produtos de baixa qualidade, desde a importação até à produção e distribuição.

      O Secretário-Geral do TISI, Wanchai Phanomchai, afirmou que o EXEMPT 5 foi substituído por um “centro especial de notificação de importações” para colmatar uma lacuna que tinha sido explorada pelos importadores.

      Segundo o responsável, 144 tipos de mercadorias controladas, incluindo detergentes, utensílios de plástico, fichas eléctricas e corantes sintéticos, devem agora ser importados através do balcão único nacional, independentemente da quantidade. Avisou ainda que aqueles que violarem a lei através do contrabando ou da venda de mercadorias de qualidade inferior enfrentarão acções judiciais severas, com penas que podem ir até dois anos de prisão, uma multa de até 2 milhões de THB (59 800 dólares), ou ambas.

      Os consumidores são aconselhados a comprar produtos com o logótipo TISI e um código QR para verificação, e a evitar produtos mais baratos que possam ser de qualidade inferior.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau