A empresa de investimento imobiliário Sniper Capital anunciou o lançamento de seis novos projectos no centro da Taipa velha. Os projectos visam melhorar a experiência de compras, lazer e restauração da zona. Num compromisso a longo prazo com a área, a empresa afirma estar a preservar o património da Vila da Taipa e pretende estabelecê-la como um importante centro de turismo, fora dos círculos do jogo. Os novos empreendimentos irão adicionar mais 4.500 metros quadrados de espaço comercial à vila, incluindo amplos terraços exteriores e designs flexíveis para restaurantes, bares e lojas, inspirados na história mercantil da Taipa. A conclusão desses projectos está prevista para 2025.
Numa iniciativa arrojada, a Sniper Capital, empresa de investimento imobiliário com base em Macau e Hong Kong, anunciou o lançamento de seis novos projectos de grande escala no coração da Vila da Taipa. Um compromisso a longo prazo com este destino turístico, que a empresa diz pretender preservar o património do antigo vilarejo de pescadores, ao mesmo tempo que o estabelece como um importante centro de atracções turísticas, para além do jogo em Macau.
Fundada em 2004, a Sniper Capital Limited é uma gestora de investimentos imobiliários, com um historial na gestão de fundos e serviços de consultoria de investimento. A empresa concentra-se na geração de crescimento de capital em nichos e mercados imobiliários subvalorizados. Gere e aconselha patrimónios imobiliários tanto em Macau como em Portugal, avaliados em cerca de 400 milhões de dólares americanos.
Os últimos desenvolvimentos da empresa irão introduzir mais 4.500 metros quadrados de espaço comercial, aumentando a experiência de compras, lazer e restauração na Vila da Taipa. Os projectos incluem amplos terraços exteriores e designs adaptáveis, que servem tanto para a instalação de restaurantes, como de bares ou estabelecimentos de comércio a retalho, com arquitectura inspirada na história mercantil da Taipa velha.
Um dos projectos emblemáticos, com mais de 2.500 metros quadrados, ostentará uma fachada de 50 metros de largura, numa futura nova praça pedonal no coração da vila. Este edifício de cinco andares oferecerá espaços comerciais e de restauração com características de design que recordam os estabelecimentos históricos que outrora ocuparam o local.
Os outros cinco projectos contribuirão com mais 1.800 metros quadrados de espaço comercial. Estes outros edifícios serão direccionados para marcas modernas, com design dos espaços luminosos e terraços abertos com características mais contemporâneas.
“A prossecução dos nossos últimos desenvolvimentos representa um investimento significativo no futuro da Vila da Taipa. Estes projectos inovadores inspiram-se na rica história da zona, criando cenários atractivos que ressoam com o encanto cultural do bairro”, afirmou Pamela Chan, directora-geral da Taipa Village Destination, empresa de marketing, subsidiária da Sniper Capital, responsável por promover a zona.
Nas últimas duas décadas, a Sniper Capital, em pareceria com a Taipa Village Destination, tem vindo a liderar a revitalização da Vila da Taipa, através da renovação e remodelação das casas históricas, com o objectivo de transformar a área num dos bairros mais distintos de Macau.
A zona é localizada perto de 30.000 quartos de hotel encontrados nos casinos do Cotai. Com estes projectos novos no centro da Vila da Taipa, a Sniper Capital pretende também atender ao fluxo de visitantes atraídos para a Taipa. Com o espaço adicional, combinado com um aumento de visitantes mais jovens que visitam a área, a Vila da Taipa está “preparada para uma década emocionante”, segundo a empresa. “Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para optimizar o ambiente do bairro e introduzir conceitos mais criativos que irão elevar ainda mais o apelo cultural e o estilo de vida da Vila da Taipa”, acrescentou Pamela Chan.
A conclusão dos novos projectos está prevista para 2025 e oferecerão alternativas para o crescente número de visitantes a Macau, ao mesmo tempo que pretendem preservar os seus 500 anos de história.