Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaPrimeira exposição de Diogo Muñoz dedicada a Macau inaugura-se hoje no Albergue...

      Primeira exposição de Diogo Muñoz dedicada a Macau inaugura-se hoje no Albergue SCM

      Vai ser inaugurada hoje a exposição “Macau Forever, Exposição Individual de Diogo Muñoz | Por ocasião da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, pelas 18h30, no Albergue SCM.

      A exposição apresenta 50 peças artísticas de Diogo Muñoz, que são retratos que homenageiam personalidades de Macau do passado e da contemporaneidade, incluindo líderes comunitários, académicos e especialistas de diversas áreas, que deixaram uma “marca indelével na cidade e ajudaram a moldar Macau tal como é hoje”, para celebrar o Dia de Portugal.

      Segundo o Círculo dos Amigos da Cultura de Macau (CAC), o artista Diogo Muñoz tem uma ligação emocional muito forte a Macau “que vai muito para além do facto de ter família a residir no território”. Diogo Muñoz já visitou e realizou exposições por várias vezes em Macau, no entanto, “Macau Forever” é uma exposição do artista que, pela primeira vez, é total e exclusivamente dedicada a Macau.

      Através de cerca de 50 obras de dimensões variadas, Diogo Muñoz vai guiar o público numa viagem pela paisagem sócio-cultural local, com referências literárias e pictóricas à história e às tradições, sem limite temporal, “onde o antigo abraça o contemporâneo e o vernáculo o erudito, cristalizando assim cenários de belo efeito estético que facilmente se identificam”.

      Diogo Muñoz é natural de Lisboa, estudou Belas Artes na Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL) e as suas obras estão expostas em colecções em Portugal e no estrangeiro. O artista realizou várias exposições individuais do seu trabalho em todo o mundo, tais como “Havel Havalim” em Lisboa, em 2021, “Fresh Paint Art Project” em Pequim, em 2007, e “Artour-O à Firenze – DFM” em Florença, em 2007.

      A exposição “Macau Forever” é organizada pelo CAC, com o patrocínio do Fundo de Desenvolvimento Cultural da RAEM e o apoio do Albergue SCM. A exposição estará patente ao público na Galeria A2 do Albergue SCM a partir de hoje até 15 de Julho, com entrada livre.