Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMGM apresenta segunda edição do seu megaevento de natação artística

      MGM apresenta segunda edição do seu megaevento de natação artística

       

      Em celebração aos 25 anos do estabelecimento da RAEM, a operadora MGM volta a organizar o evento de grande escala “Artistic Swimming Elite Extravaganza 2024”, que inclui um concurso aberto de natação artística profissional e apresentações de equipas elite. Com início marcado para 21 de Junho, o evento dura três dias e envolve cerca de 200 atletas de Macau, Hong Kong e interior da China, a competir em cinco categorias diferentes. O Centro Desportivo Olímpico será o palco desta competição, que serve de preparação para os atletas incluídos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

       

      Para celebrar o 25.º aniversário do estabelecimento da RAEM, a operadora MGM lança a segunda edição do evento “MGM Artistic Swimming Elite Extravaganza & Concurso Aberto de Natação Artística de Macau 2024”. Após resultados positivos na última edição do ano passado, a MGM pretende, com este evento de “ballet aquático”, proporcionar um reforço para o desenvolvimento de Macau como palco para grandes eventos desportivos, numa iniciativa que segue o plano “1+4” do Governo e o seu projecto de transformar Macau numa “Cidade do Desporto”, bem como aproveitar a ocasião para servir de espaço de preparação para os atletas envolvidos nos Jogos Olímpicos deste ano, que começam em Julho.

      Sendo a única ocasião temática de natação artística de Macau, o evento de três dias dá início dia 21 de Junho, às 10 da manhã. Apresentará a integração da “força e beleza”, onde irá demonstrar a dupla diversão visual do desporto. Numa combinação de espectáculos e competição, os espectadores terão a oportunidade de presenciar as diferentes facetas desta modalidade, tanto as qualidades artísticas, através das performances, como da técnica, durante a competição. Serão três equipas de renome nacional a apresentar os espectáculos, seguida da competição anual de natação artística, que atrai cerca de 200 jovens atletas e seus treinadores de Hong Kong, Macau e interior da China.

      Em destaque estão as três equipas profissionais de natação artística, nomeadamente a Equipa de Natação Artística de Pequim, a Equipa de Natação Artística de Jiangsu e a Equipa de Natação Artística de Sichuan, que têm ultimamente obtido resultados notáveis em várias competições e formam consistentemente numerosos talentos de natação artística para a equipa nacional chinesa.

      Para fomentar o desenvolvimento de talentos locais, a MGM aproveitou a oportunidade da presença destas equipas de natação artística profissional para organizar a “Master Class de Natação Artística” com demonstrações de grupo, permitindo aos atletas de Hong Kong, Macau e do interior da China melhorar as suas capacidades de perto com os profissionais de nível nacional. Com esta série de eventos, a MGM pretende impulsionar a iniciativa “turismo + desporto” e reforçar Macau como o centro da natação artística na área da Grande Baía.

      O concurso aberto é composto por cinco categorias, incluindo “Figuras”, “Solo Livre”, “Dueto Livre”, “Equipa Livre” e “Combinação Livre”.

      A operadora volta a colaborar com a Associação Geral de Natação de Macau na organização deste evento e recebeu apoio do Instituto do Desporto para inaugurar os espectáculos no Centro Desportivo Olímpico da Taipa.

      Este “mega” evento de extravagância aquática é aberto ao público e gratuito. A venda dos bilhetes começa hoje, a partir das 10 da manhã, e os mesmos podem ser adquiridos na bilheteira do MGM Cotai.