Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeConcluída construção principal da linha de Seac Pai Van

      Concluída construção principal da linha de Seac Pai Van

      Está concluída a empreitada de construção principal da Linha de Seac Pai Van do Metro Ligeiro. A informação foi publicada no site da Direcção dos Serviços de Obras Públicas (DSOP).

      A previsão inicial para a conclusão da obra era Dezembro de 2023, mas a DSOP explica o atraso com o impacto causado pela pandemia e com as obras rodoviárias e à rede de drenagem decorrentes da instalação de novos hidrantes na zona periférica.

      Além disso, recorde-se, no mês passado, quando estavam a ser realizados testes nesta Linha de Seac Pai Van, duas composições do metro colidiram, provocando quatro feridos. A DSOP indicou depois que o acidente foi provocado por erro humano.

      A Linha Seac Pai Van do Metro Ligeiro tem o comprimento total de cerca de 1,6 quilómetros, vai passar pela Estrada do Istmo, Rotunda de Seac Pai Van e Estrada de Seac Pai Van, com duas estações, de Seac Pai Van e do Hospital das Ilhas.

      A Estação Seac Pai Van a situar na Estrada de Seac Pai Van, terá acessos nos dois lados norte e sul e uma passagem superior para peões que ligará à passagem superior para peões existente no complexo de habitação pública de Seac Pai Van. A Estação do Hospital das Ilhas a situar na Estrada do Istmo terá acessos nos dois lados leste e oeste e uma passagem superior para peões que ligará à entrada do Hospital das Ilhas. Para além disso, através da estação de correspondência que fará ligação à Estação do Hospital das Ilhas, os passageiros poderão aceder à Linha da Taipa.