Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaCerca de 250 bolsas de contacto realizadas na THAIFEX-Anuga Asia 2024

      Cerca de 250 bolsas de contacto realizadas na THAIFEX-Anuga Asia 2024

      Na THAIFEX-Anuga Asia 2024, feira que se realizou na Tailândia entre 28 de Maio e 1 de Junho, estiveram presentes 17 empresas de Macau, expondo 300 produtos fabricados na região ou cujas marcas são locais. Esses produtos estiveram expostos perante quase 80 mil compradores internacionais provenientes de 133 países e regiões. Durante o evento, foram realizadas cerca de 250 bolsas de contactos, informou o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

      Durante a sua estadia na Tailândia, a delegação de empresários de Macau visitou a Thai-Chinese Chamber of Commerce e a fábrica de produção alimentar do CP Group e teve um encontro com organizadores de convenções e exposições internacionais, “com o intuito de explorar melhor as possibilidades de cooperação em convenções, exposições e comércio entre Macau e os países e regiões abrangidos pela iniciativa ‘Uma Faixa, Uma Rota'”.

      O IPIM diz ainda que, “com o objectivo de atribuir uma maior visibilidade à boa imagem de Macau como metrópole internacional e de melhorar a experiência de visita de diferentes grupos étnicos e de turistas internacionais em Macau, a delegação aproveitou esta participação na maior e mais prestigiante feira de alimentos e bebidas da Ásia para conhecer e estudar as qualidades das marcas muçulmanas do Sudeste Asiático e do Médio Oriente, de modo a analisar a possibilidade de Macau produzir mais produtos com certificação Halal”.

      Além de participar na feira, a delegação de empresários de Macau visitou a Thai-Chinese Chamber of Commerce, tendo sido recebida pelo seu presidente Narongsak Puttapornmongkol. No encontro, os principais temas foram o comércio alimentar, o mercado muçulmano, o sector de ‘big health’, novas oportunidades de negócio de sinergia Macau–Hengqin, convenções e exposições e a Feira de Produtos de Marca da Província de Guangdong e Macau 2024.

       

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau