Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCultura"Romeu e Julieta" sobe ao palco do CCM entre 11 e 14...

      “Romeu e Julieta” sobe ao palco do CCM entre 11 e 14 de Julho

      O espectáculo “Romeu e Julieta”, reinventado pelo coreógrafo britânico Matthew Bourne, vai subir ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Macau (CCM) entre os dias 11 e 14 de Julho. Os bilhetes já estão disponíveis para compra.

      Matthew Bourne, conhecido e distinguido por transformar clássicos em produções arrojadas desde os anos 1980, tem criado bailados e coreografias para musicais, teatro e televisão. “Galardoado com prémios Olivier e Tony, os seus trabalhos têm mudado percepções, rompendo barreiras no mundo da dança”, descreve o Instituto Cultural (IC).

      “Em ‘Romeu e Julieta’, o coreógrafo dirige-se directamente ao público dos nossos dias, lançando em palco um elenco primoroso, dando nova vida à conhecida história de dois amantes que, desafiando conformismos sociais, arriscam tudo para ficar juntos”, lê-se na nota de imprensa do IC, acrescentando: “Revigorada com sangue jovem, levando ao palco cenários e figurinos de grande impacto visual, esta adaptação de Romeu e Julieta tem sido vastamente reconhecida na cena internacional desde que estreou em 2019. Dançada ao som de Prokofiev, a peça leva o público por caminhos desconhecidos através de um cenário que Bourne transforma, substituindo a cidade da obra original por um hospital psiquiátrico para jovens problemáticos, chamado Instituto Verona. Uma de muitas reviravoltas que se tornaram a imagem de marca do criador inglês”.

      A complementar o espectáculo, proporcionando ao público um conhecimento mais aprofundado sobre os métodos de trabalho e de treino específicos para esta produção, alguns dos bailarinos da companhia vão orientar um ‘workshop’ aberto a todos os entusiastas da dança, a ter lugar a 10 de Julho no Centro Cultural de Macau.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau