Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.2 ° C
30.4 °
28.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaActividades sobre gastronomia macaense e passeios marítimos nos programas subsidiários da DST

      Actividades sobre gastronomia macaense e passeios marítimos nos programas subsidiários da DST

      Várias actividades comunitárias serão lançadas neste mês pelas associações através do programa de apoio financeiro da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), incluindo “Delicie-se com a Culinária Macaense”, “Fragrância da Flor de Lótus pela Cidade – Feira Criativa” e “Tesouros das Ilhas Periféricas de Macau‧Diversão de Verão à Beira-Mar”, com o objectivo de “dar as boas-vindas às festividades de Verão e sentir a alegria de fazer excursões no Verão”.

      A DST apontou que tem trabalhado para impulsionar a economia comunitária por meio de prosseguir com o incentivo a associações locais para realizarem actividades ou projectos turísticos diversificados.

      Segundo o organismo, a actividade “Delicie-se com a Culinária Macaense” realiza-se entre os dias 1 e 9 de Junho e, com a aproximação do Festival de Barco-Dragão, a organização do evento estabeleceu uma parceria especial com um restaurante de comida macaense, para que o público possa experienciar a confecção de bolo de arroz.

      Durante esse período, os participantes podem experienciar o processo de confecção de bolo de arroz macaense no restaurante “Belos Tempos”, situado na Rua da Felicidade, desde que consumam determinado valor nas lojas participantes, podendo adicionar o seu próprio design nas embalagens requintadas.

      Já a “Fragrância da Flor de Lótus pela Cidade – Feira Criativa” terá lugar todos os sábados e domingos, entre 8 e 30 de Junho, nas Casas da Taipa. O evento, com a duração total de oito dias, contará com a participação de 25 bancas, podendo os visitantes e residentes fazer compras com descontos em cerca de 60 lojas na zona em volta. Os produtos incluem produtos culturais e criativos, artesanato, ornamentos, móveis, plantas, bebidas, alimentos e artigos para animais de estimação, entre outros.

      A actividade “Tesouros das Ilhas Periféricas de Macau‧Diversão de Verão à Beira-Mar”, por último, terá lugar nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho, com duração de quatro dias e decorrerá na parte da manhã e à tarde, oferecendo um total de oito passeios. Os participantes irão reunir-se na Ponte-Cais da Barra e dirigir-se à Ponte-Cais de Coloane através de uma rota marítima, onde um guia turístico apresentará a história e a cultura de Coloane. Depois de chegarem à Ponte-Cais de Coloane, irão visitar os pontos turísticos de Coloane e experienciar workshops de artesanato gratuitos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau