Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaAbrem hoje as candidaturas ao plano de apoio financeiro para associações

      Abrem hoje as candidaturas ao plano de apoio financeiro para associações

      A Fundação Macau (FM) vai, no próximo ano, dar continuidade ao plano de apoio financeiro para despesas de funcionamento de associações, sendo que o prazo para a apresentação de candidaturas começa hoje, prolongando-se até 12 de Julho.

      Em comunicado, o organismo explica que as entidades que se querem candidatar devem ser associações sem fins lucrativos constituídas na RAEM, ter um local fixo de serviço ou atendimento; ter empregados; ser beneficiárias do apoio financeiro da FM ou de outros serviços ou entidades públicas da RAEM para promover as suas actividades ou de apoio às despesas de funcionamento do ano de 2024.

      A FM explica que, “para assegurar a utilização razoável dos fundos públicos”, a atribuição do apoio financeiro é precedida de avaliação e selecção, nem todas as despesas de funcionamento elegíveis no âmbito do presente plano podem obter apoio financeiro. Por isso, a FM apela às associações interessadas para que leiam cuidadosamente o regulamento antes de submeter a candidatura e prestem atenção ao calendário da apresentação das candidaturas, não sendo aceite qualquer candidatura apresentada extemporaneamente.

      As associações interessadas devem, ainda, assegurar a validade da sua conta de utilizador no sistema online da FM, para que não haja qualquer situação que afecte a submissão da candidatura, como, por exemplo, a desactualização dos dados registados no sistema relativamente à composição dos órgãos sociais.

      As associações interessadas devem submeter a sua candidatura, entre hoje e 5 de Julho, no sistema online da FM para pedido de apoio financeiro e, também, entregar, pessoalmente, o formulário assinado e aposto o carimbo em uso, juntamente com todos os documentos necessários à instrução da candidatura, à FM, no edifício Si Toi, na Avenida da Praia Grande.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau