Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
34.3 ° C
34.3 °
34.3 °
77 %
6.1kmh
90 %
Ter
34 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAlunos da UPM "emocionados e honrados" ao verem Ponte do Delta

      Alunos da UPM “emocionados e honrados” ao verem Ponte do Delta

      A Divisão de Assuntos de Estudantes da Universidade Politécnica de Macau (UPM) organizou uma visita dos estudantes à Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e à Ilha de Golfinho Azul (Ilha Artificial de Este). Segundo um comunicado da instituição de ensino superior, os jovens ficaram “entusiasmados por terem oportunidade de apreciar de perto a obra nacional, compreender as conquistas alcançadas durante a construção da ponte e tirar fotos deste mega-projecto”.

      De acordo com a nota oficial, os alunos ficaram “emocionados e honrados por testemunhar a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, considerada uma das ‘Novas Sete Maravilhas do Mundo'” – foi o jornal britânico The Guardian que considerou a Ponte do Delta como uma das sete maravilhas modernas do mundo.

      Além do entusiasmo, da emoção e da honra por verem a ponte inaugurada em 2018, os alunos, descreve a UPM, ficaram também “extremamente orgulhosos do sucesso da engenharia do país, especialmente ao verem a forma de ‘nó chinês’ da Ponte Qingzhou, tendo percebido o desejo dos construtores para a ‘união das três regiões'”.

      Os estudantes, acompanhados por guia profissional, puderam ver de perto as três pontes, nomeadamente a Ponte Jiuzhou em forma de vela, a Ponte Jianghai em forma de golfinho e a Ponte Qingzhou em forma de nó chinês, bem como a Ilha de Golfinho Branco e o túnel subaquático, “podendo assim observar plenamente a paisagem magnífica da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau”, lê-se no comunicado da UPM.

      Na Ilha de Golfinho Azul, os estudantes visitaram salas de exposição, conhecendo as técnicas arquitectónicas da ponte, os equipamentos de construção, o espírito de exploração e as histórias comoventes por detrás da Ponte, bem como as diversas “maiores conquistas do mundo”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau