Edição do dia

Sábado, 22 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
30.9 ° C
31.9 °
30.9 °
79 %
4.1kmh
40 %
Sáb
31 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaDST vai promover Macau em Seul

      DST vai promover Macau em Seul

      Macau vai ser promovida em Seul, capital sul-coreana, entre quinta-feira e domingo, através da iniciativa “Sentir Macau”, da Direcção dos Serviços de Turismo (DST). No complexo comercial Shinsegae vão ser mostrados elementos turísticos da região e também de Hengqin com o objectivo de expandir as fontes de visitantes internacionais.

       

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai realizar, entre quinta-feira e domingo, uma promoção de rua em Seul, capital da Coreia do Sul. A iniciativa “Sentir Macau” pretende expandir as fontes de visitantes internacionais e mostrar na Coreia do Sul os melhores elementos turísticos tanto de Macau como de Hengqin.

      Esta promoção de rua decorrerá no complexo comercial Shinsegae, na zona de Gangnam. A média diária do fluxo de pessoas no Shinsegae aos fins-de-semanas é de mais de 800 mil pessoas, e o valor de vendas em 2023 foi superior a 2,3 mil milhões de dólares americanos, “tornando-se no maior complexo comercial da Coreia e no terceiro maior do mundo ao nível da facturação”, diz a DST em comunicado.

      Vão também participar nesta promoção de rua a Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Guangdong-Macau em Hengqin e as seis companhias de turismo e lazer integrado de Macau. Haverá também uma cooperação com a plataforma coreana de reserva de viagens online Good Choice e serão oferecidos descontos em bilhetes de avião de voos da Air Macau, Cathay Pacific, Korean Air, Jin Air, Jeju Air e Air Busan, entre outros.

      Amanhã, na véspera do início da promoção, vai realizar-se no Four Seasons Hotel Seoul um seminário sobre produtos de “turismo + convenções e exposições” com bolsa de contactos para operadores turísticos da Coreia e Macau. “Através do seminário de divulgação e bolsa de contactos, a DST pretende reforçar as ligações entre operadores turísticos da Coreia e Macau, e facultar uma actualização sobre informações turísticas e o sector de convenções e exposições, para incrementar a cooperação”, explica a DST num comunicado de imprensa. A sessão de bolsa de contactos providenciará ainda uma plataforma para emparelhamento comercial entre operadores turísticos dos dois lados.

      A DST nota ainda que a Coreia do Sul regressou este ano ao primeiro lugar dos dez maiores mercados de visitantes internacionais de Macau. De acordo com números preliminares, até 21 de Maio, Macau já recebeu mais de 190 mil visitantes do país, valor que representa 93,9% do número de visitantes de todo o ano passado, e é equivalente a uma recuperação de 52% em relação aos níveis de 2019.

      As autoridades dizem ainda que, ao longo do último ano, têm sido realizados múltiplos contactos com companhias áreas coreanas para a retoma de voos internacionais entre a Coreia e Macau, verificando-se actualmente um regresso gradual dos voos entre Seul, Busan e Macau. “Por este motivo, através da promoção de rua em Seul, a DST pretende reforçar a divulgação do destino para atrair mais visitantes coreanos a Macau”, reitera o organismo.