Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaDST participa em cimeira de turismo sino-americana em Xian

      DST participa em cimeira de turismo sino-americana em Xian

      A convite do Ministério da Cultura e Turismo da China, Helena de Senna Fernandes, directora dos Serviços de Turismo (DST), participou na 14.ª Cimeira sobre Turismo China – Estados Unidos, inaugurada na passada quarta-feira em Xian, na qual partilhou a situação da indústria turística de Macau.

      A 14.ª Cimeira sobre Turismo China – Estados Unidos foi organizada pelo Ministério da Cultura e Turismo da RPC, pelo Governo Popular da Província de Shaanxi, pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos da América (EUA) e pela Agência de Promoção Turística dos EUA. A representante da RAEM esteve presente também em mais actividades do evento, incluindo a Conferência de Promoção da Cultura e Turismo de Shaanxi e na bolsa de contactos entre operadores turísticos da China e dos Estados Unidos.

      A DST aproveitou a visita para trocar opiniões com os serviços competentes da província de Shaanxi sobre o plano de realização da “Semana de Macau” em Xian, que está agendada para Agosto deste ano. O organismo revelou que já realizou visitas de inspecção e reuniões de coordenação.

      Recorde-se que o Conselho de Estado autorizou o alargamento, desde 6 de Março, da emissão de “vistos individuais” para as cidades do interior da China de Xian e Qingdao para viagens com destino a Hong Kong e Macau.

      Helena de Senna Fernandes aproveitou a deslocação a Shaanxi para se reunir com o chefe do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Shaanxi, Gao Yang, e com o inspector de segundo nível do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Comité Provincial de Shaanxi, Ji Wenkui, tendo as partes discutido os trabalhos preparatórios da iniciativa.

      Desde a implementação da política de “vistos individuais” para Qingdao e Xian registou-se um crescimento do número de visitantes de Macau oriundos das duas cidades, apontou. Segundo a DST, entre Janeiro e Abril deste ano, Macau recebeu cerca de 30 mil visitantes de Qingdao e 56 mil de Xian, o que representa um forte aumento anual de 102,9% e 153,8%, respectivamente. Em comparação com o período homólogo de 2019, o número de visitantes de Qingdao já ultrapassou o mesmo período de 2019 em mais de 35,3%, enquanto o número de visitantes de Xian voltou basicamente ao nível do mesmo período de 2019, com uma retoma de 98,2%.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau