Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaGaleria Humarish Club apresenta obras de Geng Defa

      Galeria Humarish Club apresenta obras de Geng Defa

      Foi inaugurada na sexta-feira a exposição “All Things Bloom”, com obras de Geng Defa, na galeria Humarish Club. Esta é a primeira exposição individual do artista em Macau. A mostra vai contar com 19 pinturas a óleo e ainda 15 esculturas pintadas à mão por Geng Defa.

      A exposição fica patente no Humarish Club, galeria de arte que fica no Lisboeta, até dia 28 de Julho. A galeria está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 12h e as 20h, e a entrada é livre.

      Segundo explica uma nota de imprensa, Geng Defa é “um jovem artista imbuído de idealismo poético, cujas obras exalam uma fantasia surrealista romântica que transcende o mundo real”. “As suas obras possuem uma qualidade curativa, oferecendo uma habitação poética que permite ao público experimentar a vastidão do universo e o vazio da vida, captando também a essência do Zen na filosofia chinesa. Expressam também uma energia explosiva e rápida que parece romper barreiras, construindo uma força externa depois de se libertar de constrangimentos. No fundo do seu coração, o artista mantém um profundo respeito pelos atributos espirituais da natureza, da sociedade e da humanidade”, lê-se ainda no comunicado da Humarish Club.

      Geng Defa nasceu em Lanling, Shandong, em 1986, é director interino e professor associado do Departamento de Pintura a Óleo da Academia de Belas-Artes de Sichuan e tutor de alunos de mestrado. Licenciou-se na Academia de Belas Artes de Xangai da Universidade de Xangai em 2020 com o grau de doutor. É membro da Associação de Artistas Chineses, membro da Sociedade Chinesa de Pintura a Óleo e diretor da Sociedade de Pintura a Óleo de Chongqing. O artista já expôs em Taipé, Xangai, Chongqing, Pequim, Shenzhen, entre outros.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau