Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaElsie Ao Ieong foi a Paris promover Macau 

      Elsie Ao Ieong foi a Paris promover Macau 

      Realizou-se na sexta-feira, em Paris, a Conferência de Intercâmbio sobre a Cooperação Económica e Comercial entre a Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e a Europa (França), organizada conjuntamente pelo Governo da RAEM, da RAEHK e da província de Guangdong. Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, participou no evento no sentido de promover Macau e Hengqin.

      No seu discurso, a secretária disse que o Governo da RAEM espera que este intercâmbio permita que várias regiões adquiram uma compreensão mais abrangente de Macau e da Grande Baía, impulsionando o intercâmbio económico, cultural e a cooperação entre Macau e outras regiões.

      A conferência reuniu mais de 400 participantes, incluindo representantes da China continental, França e outros países e regiões europeias, bem como representantes de cidades da Grande Baía e empresas e associações nos domínios económico e comercial.

      Elsie Ao Ieong afirmou que a RAEM tem-se concentrado em três aspectos de desenvolvimento: Centro Mundial de Turismo e Lazer, Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e Base de Intercâmbio e Cooperação para a Promoção da Coexistência Multicultural, com Predominância da Cultura Chinesa.

      A secretária assinalou que, através do Plano de Desenvolvimento da Diversificação Adequada da Economia da Região Administrativa Especial de Macau (2024-2028), o Governo da RAEM pretende alinhar-se com as principais estratégias nacionais, optimizar ainda mais a estrutura industrial e elaborar planos detalhados para o turismo e lazer abrangente, medicina tradicional chinesa e indústrias de saúde, finanças modernas, indústrias de alta tecnologia, comércio de convenções e exposições e indústrias culturais e desportivas. Além disso, projectos-chave de cooperação regional e externa, como o corredor de inovação científica e tecnológica e o Centro de Cooperação e Intercâmbio de Ciência e Tecnologia entre a China e os Países da Língua Portuguesa, reforçarão a construção de plataformas de inovação tecnológica de alto nível, disse Elsie Ao Ieong durante o evento.

       

      Y.W.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau