Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27 ° C
28.9 °
26.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeNick Lei alerta para eventual agravamento do congestionamento de trânsito na Rua...

      Nick Lei alerta para eventual agravamento do congestionamento de trânsito na Rua da Felicidade

      A implementação permanente de uma zona pedonal na Rua da Felicidade, hipótese aventada recentemente pelo Governo, está a preocupar o deputado Nick Lei.

      Nick Lei, também director-geral da Associação dos Cidadãos Unidos de Macau, assinalou que, embora a zona pedonal tenha aumentado o fluxo de peões e o consumo, impediu as operações comerciais devido às restrições de tráfego, afectando particularmente as lojas nos becos, onde as receitas diminuíram.

      O deputado exortou as autoridades a realizar inquéritos sobre as opiniões dos comerciantes e dos residentes e a rever a acessibilidade do tráfego. As estratégias a longo prazo devem dar prioridade à melhoria das infra-estruturas de transportes públicos e do estacionamento nas imediações, ao mesmo tempo que melhoram o ambiente geral de vida da comunidade, defendeu o parlamentar, citado pelo Jornal do Cidadão.

      Os planos iniciais das autoridades visavam a transição do projecto de curto prazo para longo prazo até ao final do ano. São propostos incentivos financeiros para encorajar as lojas da Rua da Felicidade a adoptar toldos uniformes e a embelezar a rua de forma permanente.

      Apesar de o Governo ter afirmado que a zona pedonal da Rua da Felicidade deve acolher actividades culturais e artísticas diversificadas, tais como as gastronómicas, musicais e de arte locais, estas actividades giram predominantemente em torno de instalação artística, restauração e decoração, carecendo de singularidade, diz Nick Lei, acrescentando que este facto compromete a importância cultural da zona e o seu potencial para impulsionar o desenvolvimento do turismo cultural.

      Y.W.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau