Edição do dia

Terça-feira, 21 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
24.7 ° C
25.9 °
24.3 °
94 %
3.1kmh
40 %
Ter
26 °
Qua
25 °
Qui
24 °
Sex
27 °
Sáb
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDia da Juventude comemorado em Macau

      Dia da Juventude comemorado em Macau

      A Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) organizou no sábado uma série de actividades para comemorar o Dia da Juventude “4 de Maio”.

      A Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional pelo Sector Escolar de Macau no Dia da Juventude realizou-se na manhã de 4 de Maio, no Pavilhão Polidesportivo da Universidade Politécnica de Macau. Antes da cerimónia, foram apresentadas as obras de jornal mural, de caligrafia e de pintura, feitas pelas 59 unidades escolares. Em seguida, a Banda de Juventude Macau Youth Band executou o Hino Nacional da República Popular da China, e a solene bandeira foi içada por um membro da Equipa Escolar de Macau Responsável pelo Içar de Bandeira.

      Sob a orientação dos coros de cinco escolas de Macau, designadamente, Escola Keang Peng, Escola Kao Yip, Sheng Kung Hui Escola Choi Kou (Macau), Escola Luso-Chinesa Técnico-Profissional e Colégio Dom Bosco (Yuet Wah), todos os participantes cantaram o Hino Nacional. Depois da introdução à história do Movimento de 4 de Maio, foram apresentados, pelos alunos do Conservatório de Macau, o espectáculo “4 de Maio, o nosso festival”, que combinou dança, música e recitação, pela Escola Lou Hau, o espectáculo de artes marciais “Dança de dragão e tigre com espectáculo juvenil de artes marciais”, e pela Escola dos Moradores de Macau, o espectáculo de dança “nós vimos os gansos”.

      Além disso, no local da cerimónia, foi exibido um vídeo sobre o 5.º aniversário da criação da Equipa Escolar de Macau Responsável pelo Içar de Bandeira. No final, a equipa e os coros das escolas apresentaram, conjuntamente, a “Canção dos Setes Filhos”.

      Foi organizado também, no Centro de Convenções do Centro de Ciência de Macau, o Fórum de Juventude do “4 de Maio” para comemoração do 75.º Aniversário da Implantação da República Popular da China e do 25.º Aniversário do Retorno de Macau à Pátria, sob o tema “do passado para o futuro, os jovens aperfeiçoam-se para contribuírem para o brilho do nosso país”. Além disso, a série de actividades para a comemoração do 105.º Aniversário do Movimento de 4 de Maio incluiu ainda um jogo online de perguntas e respostas e actividades de exploração da carreira profissional e de intercâmbio, entre outras.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau