Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
26 °
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaNova fase do plano de apoio para intercâmbio começa a 2 de...

      Nova fase do plano de apoio para intercâmbio começa a 2 de Maio

      FUNDAÇÃO MACAU

      A segunda fase de candidaturas ao plano de apoio financeiro para intercâmbio no ano 2024 terá início no próximo dia 2 de Maio, informou a Fundação Macau, explicando que podem candidatar-se a este plano os interessados que não tenham apresentado o pedido na primeira fase e, cujos projectos se realizem entre Setembro e Dezembro de 2024.

      O prazo para inscrição na plataforma online decorrerá até 26 de Maio, devendo os interessados ter em atenção ao horário em que a plataforma online estará disponível, bem como para o prazo de entrega do formulário e documentos em formato papel. Os candidatos devem preencher e submeter o formulário de candidatura através da plataforma online e, depois, devem efectuar a entrega pessoalmente do formulário impresso assinado e carimbado.

      A Fundação Macau diz que, a fim de assegurar o uso razoável dos recursos públicos, a avaliação das candidaturas tem por base os seguintes critérios:  qualidade e rigor no planeamento; benefícios que podem advir para a sociedade; razoabilidade do orçamento; capacidade e experiência da entidade requerente e, cumprimento dos deveres inerentes à aceitação do apoio financeiro.

      O processo de avaliação é concorrente, assim, os projectos anteriormente aprovados e apoiados financeiramente podem ser, agora, rejeitados. Assim, os requerentes seleccionados devem ter conhecimento das regras aplicáveis, pois o entendimento da Fundação Macau, é de que os intercâmbios que venha a apoiar financeiramente não podem ser meras diversões, pois o apoio financeiro destina-se a apoiar os projectos que tenham por finalidade trazer benefícios à sociedade, pelo que os requerentes devem planificar melhor os seus projectos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau