Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
26 °
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolítica"Com o aumento das rendas, os lojistas estão à beira da ruptura",...

      “Com o aumento das rendas, os lojistas estão à beira da ruptura”, assume Chefe do Executivo

      Ho Iat Seng assumiu ontem que os proprietários, depois do fim da pandemia, aumentaram as rendas, o que está a prejudicar as lojas dos bairros comunitários. Na reunião plenária de ontem da Assembleia Legislativa (AL), o Chefe do Executivo lamentou: “Com o aumento das rendas, os lojistas estão à beira da ruptura. Estas situações são frequentes. Estamo-nos a deparar com essas dificuldades”.

      Além disso, após a reabertura das fronteiras, muitos residentes aproveitam para ir fazer compras ao interior da China, o que está a prejudicar o negócio das lojas de Macau. Ho Iat Seng assumiu a situação, mas voltou a negar a atribuição de mais uma ronda do cartão de consumo. O líder do Governo afirmou apenas: “É a isto que se chama sociedade. Nem sempre podemos estar conjuntamente ricos ou pobres”.

      Para fazer face a esta situação, o Governo lançou recentemente uma actividade de estímulo ao consumo na zona Norte. De segunda a sexta-feira, todos os utilizadores que utilizem as carteiras electrónicas das entidades colaboradoras quando consumirem em todas as lojas online e offline de Macau, e pagarem através de telemóvel, no valor de 50 patacas, por cada transacção, participam num sorteio para obter benefícios electrónicos. Os benefícios electrónicos obtidos devem ser utilizados no sábado e domingo imediatamente a seguir da sua obtenção, nas lojas aderentes na zona Norte.

      Na reunião de ontem, Ho Iat Seng indicou que, nos próximos meses, o Governo vai analisar os resultados deste programa e ponderar se pode ser aplicado noutras zonas da cidade.