Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
27.8 ° C
31 °
26.9 °
89 %
4.1kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
26 °
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeFestival Cultural de Protecção Ambiental organizado na UPM

      Festival Cultural de Protecção Ambiental organizado na UPM

      A Divisão de Assuntos de Estudantes da Universidade Politécnica de Macau (UPM) organizou o Festival Cultural de Protecção Ambiental subordinado ao tema “Acarinhamos o nosso planeta”.

      O objectivo da iniciativa foi “enriquecer os conhecimentos do público sobre a protecção ambiental, para que todos participem, de mãos dadas, na protecção ambiental, visando congregar esforços para o desenvolvimento sustentável”, lê-se no comunicado da UPM.

      O Festival Cultural de Protecção Ambiental apresentou uma exposição de divulgação científica centrada em vários aspectos, tais como o consumo racional, a reciclagem e a reutilização, a conservação marítima e terrestre, a poupança de energia, a valorização dos recursos hídricos, entre outros. A UPM diz que, através de jogos e respostas rápidas às perguntas, “os participantes puderam reforçar os conhecimentos sobre a protecção ambiental e ter uma reflexão em termos da prática de uma vida ecológica”.

      A zona de criação sobre a protecção ambiental “permitiu aos participantes experimentarem a produção pessoal de postes magnéticos para frigoríficos de pedra”. No mesmo local, foram expostas as instalações artísticas de materiais reciclados pelos participantes da oficina anterior de criação sobre protecção ambiental, “com o intuito de impulsionar a construção conjunta de comunidades e cidades verdes”.

      Na nota de imprensa, a UPM diz que se tem empenhado na “promoção do desenvolvimento sustentável da humanidade e da sociedade, tendo implementado várias medidas nos âmbitos do ensino, da investigação científica, dos serviços sociais e da expansão para o exterior, especialmente nas áreas de inteligência artificial, tradução automática, tecnologia ambiental, línguas chinesa e portuguesa, património cultural intangível, turismo e lazer, artes e indústrias culturais e criativas, entre outras”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau