Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
26 °
Seg
27 °
Ter
29 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaGonçalo Lobo Pinheiro distinguido nos prémios Picture of the Year Asia 2024

      Gonçalo Lobo Pinheiro distinguido nos prémios Picture of the Year Asia 2024

      O fotojornalista Gonçalo Lobo Pinheiro, radicado em Macau há mais de 13 anos, foi distinguido ontem com o “Award of Excellence” nos prémios de fotojornalismo POY Asia – Pictures of the Year Asia 2024 na categoria de Desporto em Acção.

      Em representação de Macau e de Portugal, o antigo fotojornalista do PONTO FINAL recebeu o prémio devido a uma fotografia da atleta Loveth Omoruyi, voleibolista italo-nigeriana de 21 anos, em acção num jogo durante a jornada de Hong Kong da Liga das Nações de Voleibol, em 2023.

      Os resultados foram anunciados ontem pela organização do POY Asia – Pictures of the Year Asia, considerado um dos mais importantes prémios do fotojornalismo asiático. O grande prémio de “Photographer of the year” foi atribuído ao espanhol Diego Ibarra Sánchez por um trabalho realizado no Líbano. A maioria dos trabalhos premiados na edição deste ano incidem em trabalhos fotográficos realizados na Palestina, Israel, Turquia, Rússia, Líbano ou Índia, entre outros países e regiões.

      O POY Asia – Pictures of the Year Asia é um programa do Donald W. Reynolds Journalism Institute da Missouri School of Journalism, que tem como missão aumentar a representação de fotógrafos e histórias asiáticas, celebrando e compartilhando a excelência em narrativas visuais documentais e artísticas em toda a Ásia.

      A imagem de Gonçalo Lobo Pinheiro que foi agora distinguida encontra-se, em paralelo, em exibição na exposição “Women in Sports” da série anual de exposições “Shining A Light” do Muhammad Ali Center, em Louisville, nos Estados Unidos da América.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau