Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeIC assina acordo de cooperação com Henan no domínio museológico

      IC assina acordo de cooperação com Henan no domínio museológico

      O Instituto Cultural (IC) e a Administração do Património Cultural da Província de Henan assinaram na passada sexta-feira o “Acordo-Quadro de Cooperação Estratégica entre a Administração do Património Cultural da Província de Henan e o Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa Especial de Macau”. Este acordo de cooperação tem como objectivo “reforçar o intercâmbio e a cooperação entre ambas as entidades no domínio museológico”, indica um comunicado do IC.

      O acordo foi assinado por Leong Wai Man, presidente do IC, e por Ren Wei, director da Administração do Património Cultural da Província de Henan.

      No comunicado, o IC descreve a província de Henan como sendo “um importante berço da nação e civilização chinesas, com um vasto património histórico e uma enorme variedade de recursos culturais”.

      “Através deste acordo, a província de Henan e Macau reforçarão a cooperação a nível de exposições, actividades museológicas, salvaguarda e utilização de património cultural, restauro de edifícios antigos, investigação, formação e intercâmbio, estabelecendo um mecanismo de contacto de trabalho para promover a partilha de recursos, a reciprocidade de interesses e a complementaridade de recursos, no sentido de promover conjuntamente o desenvolvimento de alta qualidade de empreendimentos museológicos em ambas as regiões”, explicam as autoridades.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau