Edição do dia

Sábado, 25 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.6 ° C
25.9 °
24.8 °
94 %
2.1kmh
40 %
Sex
26 °
Sáb
28 °
Dom
26 °
Seg
29 °
Ter
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAdicionadas representações dos espectáculos "O Livro da Selva reimaginado" e "Laguinho dos...

      Adicionadas representações dos espectáculos “O Livro da Selva reimaginado” e “Laguinho dos Patos”

      O Instituto Cultural (IC) anunciou que será adicionada mais uma representação do espectáculo de abertura do Festival de Artes de Macau (FAM) “O Livro da Selva reimaginado” e outra da produção “Laguinho dos Patos”. Além disso, o IC indicou que irá disponibilizar descontos de 30% para estes dois espectáculos, bem como para o bailado “A Bela Adormecida” e para o concerto dos Capitão Fausto com David Huang.

       

      O Festival de Artes de Macau (FAM) deste ano vai contar com mais uma representação do espectáculo de abertura “O Livro da Selva reimaginado” e outra da produção “Laguinho dos Patos”, informou o Instituto Cultural (IC).

      A representação extra de “O Livro da Selva reimaginado” acontece no dia 4 de Maio, pelas 20h. Esta junta-se à sessão de abertura, que se realiza no dia 3 de Maio, pelas 20h. Ambas as sessões são no grande auditório do Centro Cultural de Macau.

      O IC descreve o espectáculo do coreógrafo britânico Akram Khan dizendo que se trata de uma “requintada produção de teatro-dança”. Nesta adaptação do clássico de Rudyard Kipling, vencedor de um Prémio Nobel da Literatura, “Khan transpôs a história de uma vasta e misteriosa selva indiana para uma cidade devastada pelas alterações climáticas, onde Mowgli, que é agora um refugiado climático, embarca numa aventura para sobreviver na selva urbana”.

      A nova sessão de “Laguinho dos Patos” realiza-se a 19 de Maio, pelas 15h. Já estavam programados dois espectáculos de “Laguinho dos Patos” para os dias 17 e 18 de Maio, às 20h. As três sessões são também no grande auditório do Centro Cultural de Macau. Este espectáculo é da companhia Circa, fazendo uma adaptação do bailado “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, e é inspirado no conto de Hans Christian Andersen “O Patinho Feio”. “A produção emplumada é por vezes humorística e emocionante, mesclando acrobacias aéreas, piruetas, saltos e quedas, a fim de proporcionar ao público de todas as idades uma experiência teatral surpreendente e divertida”, descreve o IC.

       

      DESCONTOS PARA QUATRO ESPECTÁCULOS

       

      Além das novas representações, o IC informou também que, até ao dia 19 de Abril, está em vigor uma “oferta relâmpago”, disponibilizando descontos de 30% na compra de bilhetes para os dois espectáculos referidos – “Laguinho dos Patos” e “O Livro da Selva reimaginado” – bem como para o “Concerto sino-português” e o bailado “A Bela Adormecida”.

      O concerto vai juntar no palco do MGM Theatre a banda portuguesa Capitão Fausto e o músico de Hong Kong David Huang. Huang, conhecido por fundir elementos ocidentais e asiáticos na sua música, interpretará a canção “Embriagaste-me” e várias outras canções pop chinesas, partilhando, pela primeira vez, o palco com os Capitão Fausto, “apresentando a sua magia musical em diferentes estilos para uma festa de rock inigualável com os aficionados da música”. O concerto acontece no dia 7 de Junho, pelas 20h.

      Já o bailado contemporâneo “A Bela Adormecida” é apresentado pelo vencedor do Prémio Nacional de Dança de Espanha, Marcos Morau, e o Ballet da Ópera de Lyon, um dos maiores prestigiados a nível nacional de França. “As misteriosas luzes vermelhas no palco levarão o público a um outro universo, sem castelo, nem roca, nem beijo de príncipe, enquanto os bailarinos e bailarinas em vestidos de crinolina branca e chapéus vintage transformam o imaginário do público com uma actuação dinâmica e variada”, descreve o IC. Este espectáculo acontece no grande auditório do Centro Cultural de Macau, nos dias 24 e 25 de Maio às 20h, e no dia 26 de Maio às 15h.