Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaZona de Cooperação Aprofundada tem funcionado "de forma segura e ordenada", diz...

      Zona de Cooperação Aprofundada tem funcionado “de forma segura e ordenada”, diz Lei Wai Nong

      Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças, participou, na semana passada, na cerimónia de abertura da Conferência Anual do Fórum Boao para a Ásia 2024, em Hainão. Na ocasião, o governante de Macau aproveitou para assinalar o desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

      “Desde a entrada oficialmente em vigor do regime de administração separada, a 1 de Março deste ano, a Zona de Cooperação Aprofundada tem funcionado de forma segura e ordenada”, afirmou o secretário, citado numa nota de imprensa divulgada ontem. Lei Wai Nong referiu também que “os trabalhos para a construção da Zona de Comércio Livre de Hainão também têm alcançado progressos positivos”.

      No encontro com Ni Qiang, membro permanente do comité do Partido Comunista da China em Hainão, os dois responsáveis concordaram que Macau e Hainão revelam semelhanças a nível das “políticas inovadoras” e de outros domínios, pelo que “devem aprender com a experiência de sucesso de um e do outro e reforçar o intercâmbio e a cooperação”.

      A Conferência Anual, realizada entre 26 e 29 de Março em Boao, Hainão, teve como tema “Ásia e Mundo: Desafios Comuns, Responsabilidades Compartilhadas” e focou-se em vários tópicos, nomeadamente “Economia Mundial”, “Inovação Tecnológica”, “Desenvolvimento Social”, “Cooperação Internacional”, “Luta Conjunta contra os Desafios”, entre outros. No total, o evento contou com a presença de cerca de 2.000 participantes oriundos de mais de 60 países e regiões, incluindo dignitários, oficiais de nível ministerial, responsáveis de organizações internacionais e regionais, bem como vários líderes comerciais e estudiosos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau