Edição do dia

Segunda-feira, 15 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
78 %
4.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaNúmero de transacções com MPay no Japão disparou 200% no primeiro trimestre

      Número de transacções com MPay no Japão disparou 200% no primeiro trimestre

      O serviço de pagamento transfronteiriço MPay, lançado pela Macau Pass em Agosto do ano passado, expandiu a sua cobertura para mais de 50 países no exterior, permitindo a sua utilização a nível global. Segundo a empresa, o número e o volume das transacções utilizando o MPay no Japão cresceu mais de 200% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o último trimestre do ano passado. Além disso, a empresa estima que o valor das transacções represente cerca de 10% do total das despesas dos utilizadores durante a sua estadia no país.

      “Este crescimento é atribuído ao forte apoio do Governo chinês à economia digital e aos pagamentos transfronteiriços, incentivando as empresas de pagamento a melhorar a experiência do utilizador através da inovação tecnológica e da optimização dos serviços, bem como a expandir-se para os mercados internacionais”, lê-se no comunicado enviado ontem às redacções pela Macau Pass.

      Sun Ho, presidente e director executivo da Macau Pass, afirmou que, “com uma carteira electrónica de pagamento móvel líder em Macau, a MPay, em colaboração com a Alipay+, está empenhada em criar uma solução abrangente de pagamento digital transfronteiriço para os residentes de Macau”.

      A Macau Pass foi adquirida e tornou-se uma subsidiária indirecta da AGTech Holdings Limited em Março de 2022. Com o acordo, a Macau Pass passou a ser uma subsidiária indirecta 100% detida pela AGTech, que está cotada na Bolsa de Hong Kong e é detida em conjunto em cerca de 55% pelo Alibaba Group e Ant Group.

      Entre todas as aplicações de pagamento, a Alipay, a AlipayHK, a Kakao Pay, a Touch ‘n Go eWallet, a GCash e a TrueMoney estão entre as carteiras electrónicas mais populares utilizadas pelos viajantes no Japão. A empresa diz também que, actualmente, se está a verificar um rápido crescimento das transacções no MPay, Naver Pay e Toss.

      Introduzido pela Ant International em 2020, o Alipay+ liga agora mais de 88 milhões de comerciantes em 57 países ou regiões a 1,5 mil milhões de contas de consumidores em mais de 25 carteiras electrónicas e aplicações bancárias, permitindo aos consumidores viajar e pagar sem complicações a nível global, e aos comerciantes desenvolver o envolvimento dos consumidores transfronteiriços e o marketing digital.

       

      A.V.