Edição do dia

Terça-feira, 16 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.1 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
1.5kmh
40 %
Seg
26 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMGM lança iniciativa para apoiar artistas emergentes

      MGM lança iniciativa para apoiar artistas emergentes

      A MGM, em colaboração com o Art Basel Hong Kong, vai lançar, em 2025, o “MGM Discoveries Art Prize”, que pretende apoiar os artistas emergentes e promover novos talentos. Este prémio vai reconhecer a criatividade e a inovação, além de “apoiar os artistas na sua busca de possibilidades ilimitadas no campo da arte”.

      Além disso, a MGM convidou os líderes e representantes culturais de Macau a participarem numa visita exclusiva ao sector “Descobertas” e num cocktail de recepção organizado pela operadora, proporcionando-lhes a oportunidade de apreciar as obras de arte de artistas emergentes e de renome mundial, “com o objectivo de trazer novas perspectivas e vitalidade ao panorama artístico de Macau”.

      O cocktail de recepção teve lugar no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, na passada quarta-feira, onde Cristina Kuok, vice-presidente sénior de Artes e Cultura da MGM, e Angelle Siyang-Le, directora da Art Basel Hong Kong, apresentaram conjuntamente o “Prémio de Arte MGM Discoveries”.

      Citada no comunicado, Kuok afirmou: “A MGM sempre promoveu activamente a arte, a cultura e o entretenimento, colaborando com artistas de todo o mundo. Esperamos aproveitar esta parceria com a Art Basel Hong Kong para, em conjunto, impulsionar os talentos emergentes a nível mundial a avançarem nas suas carreiras e aspirações. Ao mesmo tempo, pretendemos ligar a plataforma internacional da Art Basel a Macau, inspirando o público de Hong Kong, Macau e outros países a embarcar nas suas próprias descobertas artísticas”.

      “Como pioneira do turismo cultural, a MGM abraça consistentemente a inovação e cria plataformas para o intercâmbio cultural global de Macau e da Grande Baía”, lê-se também no comunicado da empresa.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau