Edição do dia

Terça-feira, 16 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.1 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
1.5kmh
40 %
Seg
26 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaHo e associação dos fabricantes Chineses de Hong Kong discutem cooperação económica

      Ho e associação dos fabricantes Chineses de Hong Kong discutem cooperação económica

      O Chefe do Executivo recebeu Lo Kam Wing, presidente da associação dos fabricantes Chineses de Hong Kong (The Chinese Manufacturers’ Association of Hong Kong). A discussão focou-se na cooperação económica e comercial das duas regiões.

      Ho Iat Seng assinalou que “Macau possui instalações de alta qualidade aptas para espectáculos, convenções e exposições, as quais contribuem para aprofundar o desenvolvimento com Hong Kong e outras cidades vizinhas, criar em conjunto projectos específicos ‘turismo + convenções e exposições + investimento’ e actividades culturais, desportivas, de convenções e exposições, no âmbito de Itinerários turísticos “multi-destinos”, com o objectivo de expandir as fontes de turistas estrageiros para realizarem viagens nas duas regiões administrativas, e depois seguirem para outras cidades da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau”.

      Além disso, o Chefe do Executivo apelou a que, no futuro, houvesse mais investimentos de Hong Kong em Hengqin, “no sentido de impulsionar conjuntamente a construção da Zona de Cooperação Aprofundada”.

      Lam Kam Wing lembrou que a região vizinha está a acelerar o desenvolvimento de uma nova industrialização e a impulsionar a transformação e a inovação das indústrias tradicionais. Assim, o responsável espera que possam ocorrer mais intercâmbios com Macau nas áreas industrial, académica e de investigação, partilhando experiências e recursos na transformação de tecnologia, “com a finalidade de criar um melhor ecossistema de inovação e tecnologia”.

      O responsável aproveitou para agradecer ao Chefe do Executivo de Macau pelo apoio prestado na organização do 6.ª edição de “Hong Kong Brands and Products Expo, Macau”.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau