Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.9 ° C
27.9 °
25.9 °
94 %
6.7kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaIC volta a apostar nas Noites de Fado no Teatro D. Pedro...

      IC volta a apostar nas Noites de Fado no Teatro D. Pedro V com novos cantores até 5 de Maio

      Depois do sucesso dos concertos de fado que recentemente decorreram no Teatro D. Pedro V, com uma forte afluência de turistas e residentes a todas as actuações, o Instituto Cultural (IC) decidiu dar continuidade ao programa por si organizado com uma nova série de concertos. Estes irão decorrer entre os dias 29 de Março e 5 de Maio, com espectáculos às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 19h e as 20h, contando desta feita com a actuação de novos fadistas, os portugueses Francisco Moreira e Marta de Sousa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, com vários descontos disponíveis. Cada bilhete dá ainda direito a uma bebida, mediante apresentação do mesmo.

      De acordo com a organização, Francisco Moreira possui “uma voz bela e de sentimentos interiores sinceros e delicados”, com um percurso marcado por actuações em vários programas de televisão, casas de Fado e palcos prestigiosos. Ao longo da sua carreira, lançou diversos álbuns e composições originais e teve a “honra de partilhar o palco com vários mestres do Fado, conquistando o apreço de públicos de diferentes gerações”, destacou o IC. Por sua vez, Marta de Sousa, criada numa família de músicos e “imbuída desde cedo pela influência do Fado”, foi incentivada pelo pai a participar em concursos de canto, onde se distinguiu, conquistando vários prémios, partilhou o IC. Actualmente, é uma das vozes do elenco de uma das Casas de Fado em Lisboa. Os dois fadistas vêm a Macau para apresentar uma selecção de fados apreciados, numa actuação que a organização promete ser “emocionante e imperdível”.

      À semelhança da primeira ronda de concertos, para além da actuação dos fadistas convidados, os espectadores poderão, a partir das 18h, adquirir e desfrutar de petiscos e bebidas típicas portuguesas na zona de entrada do Teatro D. Pedro V, usufruindo ainda de actuações de música ao vivo interpretada por músicos locais. Em simultâneo, no mesmo espaço estará patente uma exposição sobre a origem e evolução do Fado ao longo dos tempos, com a exibição de instrumentos, recortes de jornais antigos e outras peças pertinentes relacionadas com a história do Fado.

       

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau