Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
28.1 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
5.1kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePresidente do Clube Rotary de Macau agradece apoio do Nova Mall em...

      Presidente do Clube Rotary de Macau agradece apoio do Nova Mall em evento de doação de sangue

      Decorreu no passado domingo, dia 24, no Centro Comercial NOVA Mall, na Taipa, um evento de promoção de doação de sangue organizado pelos oito clubes Rotary de Macau e pelos Serviços de Transfusão de Sangue dos Serviços de Saúde de Macau. O evento procurou motivar o público, em particular aqueles com tipos sanguíneos negativos, a tornarem-se dadores regulares de sangue.

      Durante a pandemia da COVID-19, a campanha de doação de sangue, que é uma prática regular do Clube Rotary de Macau, teve de obedecer às medidas de distanciamento social, tendo as recolhas de sangue sido feitas apenas a nível privado. Este ano, a iniciativa voltou a poder ser realizada de forma pública, tendo sido para isso realizado um evento no espaço comercial Nova Mall. “Gostaríamos de agradecer à equipa do Nova Mall que trabalhou incansavelmente para garantir que este evento fosse um sucesso”, comentou João Francisco Pinto, presidente do Rotary Club de Macau. “Este excelente local está a dar ao público uma maior visibilidade e um significado totalmente novo ao nosso evento de dádiva de sangue”, acrescentou. “O sangue é uma dádiva de vida. Aqueles que podem dar sangue, têm o dom de dar vida”, concluiu.

      Na cerimónia de abertura do evento, pelas 14h, esteve presente Lai Ka Lo, do Gabinete de Ligação do Governo Central; Tse See Fai, em representação do director dos Serviços de Saúde de Macau; Crystal Hui, directora do Serviço de Transfusão de Sangue de Macau; Paul Lee, director-geral do Nova Mall; os governadores do Distrito 3450 do Rotary International Andy Li e Nigel Lo, assim como Phoebe Pang e muitos outros membros do Clube Rotary e respectivas famílias e amigos.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau