Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
26.5 °
79 %
9.3kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeFórum de Macau realiza sexta conferência ministerial entre 21 e 23 de...

      Fórum de Macau realiza sexta conferência ministerial entre 21 e 23 de Abril

      Macau prepara-se para ser palco de mais uma edição da Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. A entrar na sua 6ª edição, a Conferência Ministerial do Fórum Macau deste ano irá decorrer entre os dias 21 e 23 de Abril, contando com a participação de representantes da China e de Macau, assim como dos nove países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

      No programa estão previstas a habitual cerimónia de abertura e sessão de conferência ministerial, assim como uma cerimónia de assinatura do “Plano de Acção para a Cooperação Económica e Comercial (2024-2027)”, para além do encontro de empresários da China e dos Países de Língua Portuguesa, entre outros.

      A Conferência Ministerial tem como objectivo identificar as principais áreas da cooperação económica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa para os próximos três anos, assim como dinamizar o papel de Macau enquanto Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre os dois polos.

      O Fórum de Macau foi estabelecido em Macau em Outubro de 2003, sendo organizado pelo Governo Central da China (Ministério do Comércio da China), beneficiando ainda da colaboração do Governo de Macau. Desde o estabelecimento desta plataforma intergovernamental, já foram realizadas cinco edições da Conferência Ministerial e uma Reunião Extraordinária Ministerial, com parcerias em termos de comércio e investimentos, recursos humanos, cooperação médica e sanitária, educação e cultura, entre outros.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau