Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaFestival de Curtas-Metragens do IC arranca com presença de realizador nomeado para...

      Festival de Curtas-Metragens do IC arranca com presença de realizador nomeado para Óscar

      Lasse Lyskjær, realizador da curta-metragem “Knight of Fortune”, que foi nomeada para os Óscares, marcou presença na apresentação do seu filme no passado dia 23 de Março, aquando da abertura do 1.º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Macau. Co-organizado pelo Instituto Cultural (IC) e pelo Galaxy Entertainment Group, o novo evento cinematográfico decorre até 30 de Março. No dia da abertura, estiveram presentes vários representantes das identidades organizadoras e governamentais, e ainda de outros dois realizadores cujo filmes também figuraram no dia de estreia do evento, “Chuff Chuff Chuff”, de Chao Koi Wang, e “Airhostess-737”, de Thanasis Neofotistos.

      Na cerimónia de abertura, a presidente do IC, Leong Wai Man, de acordo com o canal chinês da Rádio Macau, referiu que o evento tem o potencial de aumentar as possibilidades de promoção internacional dos filmes produzidos localmente, partilhando ainda o desejo que o evento funcione como uma plataforma de intercâmbio internacional de talentos locais do cinema produzido em Macau.

      O evento inclui várias sessões de exibição de curtas e longas-metragens locais e internacionais, workshops temáticos, palestras e a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios no dia 29 de Março no Centro de Convenções Internacional Galaxy, com dez obras das “Curtas de Macau” a concorrerem ao Prémio Macau, enquanto 26 obras provenientes de todo o mundo no âmbito da secção “Novas Vozes do Horizonte” concorrem aos  prémios “Melhor Curta-Metragem”, “Melhor Realizador”, “Melhor Contribuição Técnica” e “Narrativa Inovadora”.

      O programa do Festival inclui quatro secções: “Curtas de Macau”, “Novas Vozes do Horizonte”, “Director em Foco” e “Exibições Especiais”. Durante o evento, mais de 50 curtas-metragens de diferentes géneros estarão em exibição nos Cinemas Galaxy e na Cinemateca Paixão.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau