Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.5 ° C
29.8 °
26.9 °
94 %
3.1kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaComemorações do 31.º aniversário da promulgação da Lei Básica arrancam com conferência

      Comemorações do 31.º aniversário da promulgação da Lei Básica arrancam com conferência

      Para assinalar os 31 anos desde que foi promulgada a Lei Básica de Macau, vão ser realizadas várias actividades ao longo dos próximos meses, como conferências, festivais, exposições fotográficas, actividades de divulgação jurídica para pais e filhos e concursos de eloquência, por exemplo. Estas iniciativas pretendem “aprofundar o conhecimento de todos os sectores da sociedade sobre a Lei Básica, conhecer com precisão o princípio ‘um país, dois sistemas’ e aumentar o sentido de identidade nacional”, diz um comunicado da Direcção dos Serviços de Justiça (DSAJ).

      No arranque desta série de actividades, realiza-se uma conferência académica esta quinta-feira sob o tema “25 Anos de Retorno de Macau à Pátria: Reforma e inovação”. Para esta conferência, que se vai realizar no Centro de Ciência de Macau, foram convidados peritos e académicos provenientes do interior da China e de Macau que vão falar sobre a orientação, a estratégia, a reforma e a inovação através do balanço sobre a experiência de Macau na implementação do princípio ‘um país, dois sistemas’.

      Por outro lado, irá ser realizado, no dia 6 de Abril, das 14h às 17h, na Praça do Tap Seac, o Festival de divulgação jurídica, cujo tema é “Convívio sobre a Divulgação Jurídica, Celebração em Conjunto com a População”. “Através de instalações recreativas, jogos recreativos relativos à divulgação jurídica, exposições fotográficas, actuações em palco e workshops para pais e filhos, e entre outros elementos, os cidadãos podem conhecer, sob o ambiente agradável, a Lei Básica de Macau”, diz a DSAJ em comunicado.

      As restantes actividades incluem ainda as exposições itinerantes comunitárias “Eu e a Lei Básica”, concurso de eloquência – “Eu e a Constituição e a Lei Básica”, cursos de formação sobre a Lei Básica, Crescer com a Lei –workshops de artesanato para famílias jovens, jogos online de perguntas e respostas, bem como concurso sobre programas de divulgação da Constituição e da Lei Básica nas escolas.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau