Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaInscrições abertas para curso de literacia financeira

      Inscrições abertas para curso de literacia financeira

      A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) vai organizar, em Abril, Julho, Setembro e Dezembro deste ano, cursos sobre literacia financeira, em conjunto com o Instituto de Formação Financeira (IFF) e associações do sector. As inscrições para estes cursos já estão abertas. O primeiro curso será ministrado nos dias 20 e 27 de Abril de 2024 e as inscrições começaram ontem e prolongam-se até 7 de Abril.

      Os três primeiros cursos serão organizados pelo IFF, em conjunto com a Associação de Bancos de Macau, a Associação dos Mercados Financeiros de Macau e a Associação da Indústria de Valores Mobiliários e Fundos de Macau, sendo que os programas dos cursos consistem em: sistema e mercado financeiro, mercados cambiais e monetários, bem como mercados de valores mobiliários e fundos, pelo que serão convidados profissionais do sector com experiência profissional como formadores para apresentar os conceitos fundamentais sobre as práticas financeiras.

      Por outro lado, o quarto curso será organizado conjuntamente pela AMCM e pelo IFF, constando das principais atribuições da AMCM, na qualidade de banco central da RAEM, enriquecer os conhecimentos respeitantes ao regime de supervisão do sistema financeiro de Macau e aos requisitos para a supervisão das actividades financeiras. Os interessados podem inscrever-se em cada curso de forma independente, sendo atribuído um certificado emitido pelas entidades organizadoras aos formandos que completarem cada curso.

      Estes cursos de literacia financeira foram organizados, pela primeira vez, em 2023, tendo contado com a participação de mais de 400 formandos. “A AMCM espera contribuir, através da combinação dos recursos do sector na organização dos cursos em 2024, para elevar os conhecimentos profissionais e práticos bem como a qualidade da geração jovem, constituindo, de forma gradual, uma equipa escalonada de talentos jovem, tendo presente as necessidades de desenvolvimento do sector financeiro, satisfazendo a procura de recursos humanos do sector financeiro moderno”, lê-se num comunicado divulgado pelo organismo.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau