Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeÚltimas investigações sobre tratamento a cancro dos ovários em palestra na UPM

      Últimas investigações sobre tratamento a cancro dos ovários em palestra na UPM

      A Faculdade de Ciências de Saúde e Desporto da Universidade Politécnica de Macau (UPM) foi palco de uma palestra em torno do diagnóstico e tratamento da resistência aos medicamentos do cancro do ovário. Zou Dongling, directora do Laboratório de Investigação de Transformação de Organoide e do Centro de Cancro Ginecológico do Hospital de Cancro Afiliado à Universidade de Chongqing, foi a convidada central de uma palestra que contou com a participação de 160 alunos e professores da UPM.

      Na palestra, Zou Dongling referiu que o cancro do ovário é uma doença do sistema reprodutor feminino comum, sendo a recaída e a resistência aos medicamentos um obstáculo no tratamento. A especialista esclareceu que existem quatro típicos entraves à eficácia dos medicamentos administrados: a identificação de proteína transmembranar, a disfunção do reparo de danos de ADN no processo de entrega, os distúrbios nas vias de sinalização e a modificação epigenética.

      Esta acrescentou que o medicamento “ADC” tornou-se um foco de estudo, esperando-se que este seja uma nova opção para resolver a resistência no futuro. Espera-se que este sirva como uma nova plataforma para a selecção de medicamentos contra o cancro do ovário, fornecendo estratégias personalizadas clínicas para tratar deste problema. A esperança é de que, no futuro, a cadeia ecológica completa de detecção automática de órgãos tumorais seja estabelecida com sucesso, para que os pacientes possam ser tratados com precisão, indicou ainda a investigadora do centro de Chongqing. Estiveram presentes na palestra o director e a sub-directora da Faculdade de Ciências de Saúde e Desporto da UPM, bem como os professores e alunos do Curso de Mestrado em Enfermagem, e do Curso de Licenciatura em Ciências de Técnicas Biomédicas (Técnicas de Análise e Técnicas Farmacêuticas) da UPM, numa iniciativa que promoveu o desenvolvimento da tecnologia biomédica e da profissão de enfermagem.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau