Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaPrimeiro-ministro chinês destaca integração entre inovações industrial e científica e tecnológica

      Primeiro-ministro chinês destaca integração entre inovações industrial e científica e tecnológica

      O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu esforços para aprofundar a integração da inovação científica e tecnológica com a inovação industrial e acelerar o cultivo de novas forças motrizes e novas vantagens do desenvolvimento de alta qualidade.

      Durante uma inspecção a um centro de operações na zona demonstrativa de condução autónoma de alto nível de Pequim, Li pediu apoio reforçado na definição de padrões e garantia de factores, de modo a impulsionar o desenvolvimento da indústria automobilística e a construção de cidades inteligentes com a atualização da tecnologia de condução autónoma, segundo o Diário do Povo Online.

      Na área de escritórios da gigante chinesa de tecnologia Baidu em Yizhuang, o PM chinês enfatizou que é necessário aproveitar ao máximo as vantagens de cenários de aplicação ricos na China, aumentar o apoio institucional e criar um ambiente mais relaxado para o desenvolvimento da indústria de inteligência artificial.

      Ao visitar a Naura Technology Group Co., Ltd., Li encorajou a empresa a aumentar ainda mais o investimento em ciência e tecnologia, acelerar pesquisa e desenvolvimento (P&D) em equipamentos de processo avançado e promover melhor a inovação colaborativa em toda a cadeia industrial. O PM também visitou a Academia de Inteligência Artificial de Pequim e pediu a realização de novos avanços com recursos avançados e cooperação.

      Li também presidiu a um simpósio e observou que “o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade é um requisito intrínseco e um foco importante para promover o desenvolvimento de alta qualidade, pedindo esforços para alcançar avanços em tecnologias essenciais em campos-chave e para promover a inovação industrial por meio da inovação científica e tecnológica, a fim de acelerar o desenvolvimento de um sistema industrial moderno com manufactura avançada como espinha dorsal”, refere ainda o Diário do Povo Online.

      Observando que a inteligência artificial é um motor importante para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, o governante também pediu para se alcançarem avanços importantes em áreas como poder de computação, dados e algoritmos para permitir que a inteligência artificial capacite melhor várias indústrias.

      No simpósio, o primeiro-ministro também enfatizou a necessidade de se promover activamente a supervisão inclusiva e prudente com base na manutenção da linha-limite de segurança. Li expressou a esperança de que Pequim “aproveite as suas vantagens, assuma a liderança no desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade e desempenhe um papel de liderança na demonstração”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau