Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeIAM realiza sessões de esclarecimento sobre novas normas para aditivos alimentares

      IAM realiza sessões de esclarecimento sobre novas normas para aditivos alimentares

      Uma vez que vão entrar em vigor no dia 1 de Maio as novas normas relativas à utilização de aditivos alimentares em géneros alimentícios, o Instituto para os Assuntos Municipais (IAM) vai realizar, nos dias 19 e 20 de Março, duas sessões de esclarecimento para todo o sector da indústria alimentar.

      As novas normas, recorde-se, integram e actualizam os critérios de segurança alimentar, alargando até cerca de 400 tipos e acrescentando milhares de grupos de composição de aditivos alimentares e a dose máxima de utilização correspondente.

      As sessões de esclarecimento terão lugar no Auditório do Departamento de Segurança Alimentar do IAM, no Edifício do Novo Mercado Abastecedor, 10.º andar, Macau, sendo a primeira sessão marcada para 19 de Março (terça-feira), das 15h às 16h, e a segunda, para 20 de Março (quarta-feira), das 15h às 16h.

      Nas sessões, o IAM irá apresentar a situação actual de Macau na implementação das normas relativas à utilização de aditivos alimentares e, tendo em conta a regulamentação jurídica, os dados científicos e a prática do sector, explicar os tipos de aditivos alimentares comuns e os limites da sua utilização sob a nova regulamentação, entre outros. Os interessados do sector podem, até amanhã, inscrever-se através da Plataforma para Empresas e Associações ou da Conta Única, ou pelo telefone n.º 82961239 ou 8296 1245.

      Recorde-se que o Governo elaborou, desde 2017, três regulamentos administrativos, estabelecendo critérios de segurança relativos aos aditivos alimentares, tais como corantes alimentares, edulcorantes, conservantes e antioxidantes.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau