Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePromoção turística de Macau em Tóquio arranca amanhã

      Promoção turística de Macau em Tóquio arranca amanhã

      A Direcção dos Serviços de Turismo vai estar amanhã em Tóquio, no Japão, no âmbito de uma promoção de rua de grande escala de Macau. O evento decorrerá durante três dias, com vários ‘stands’ de exposições incluindo da Air Macau e das seis concessionárias. As autoridades esperam cooperar com o sector de turismo do Japão para trazer mais turistas internacionais à cidade.

       

      Vai ter lugar a primeira promoção de rua de grande escala deste ano da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), bem como a primeira organizada no Japão desde a retoma total da normalidade nas viagens após a epidemia. A DST vai realizar uma promoção de rua de grande escala em Tóquio durante três dias consecutivos, a partir de amanhã.

      A DST, em articulação com o evento de promoção turística, liderou ontem a organização de uma sessão de promoção sobre os mais recentes produtos e informações do “Turismo + convenções e exposições” de Macau e bolsas de contactos, no Palace Hotel Tokyo. O organismo espera permitir que “os residentes japoneses e o sector turístico local tenham uma compreensão mais profunda das vantagens do turismo de Macau, e facilitar o diálogo de negócios entre o sector turístico de Macau e do Japão para a abertura dos mercados internacionais”.

      De 8 a 10 de Março, a exposição realizar-se-á nas instalações comerciais COREDO Muromachi Terrace, em Tóquio. A companhia aérea Air Macau e as seis empresas integradas de turismo e lazer também instalaram ‘stands’ para promover os seus empreendimentos e novos elementos turísticos, “lançando conjuntamente vários tipos de produtos turísticos preferenciais para expandir as fontes de visitantes”, destacou o organismo.

      Segundo os dados oficiais, Macau recebeu quase 300.000 visitantes provenientes do Japão em 2019, sendo nessa altura o Japão o terceiro maior mercado de origem de turistas internacionais de Macau. Quanto à situação do ano passado, foram registadas 75.155 entradas turísticas do Japão, estando fora dos dez primeiros mercados para o território. Mas o Japão voltou ao décimo lugar da referida lista em Janeiro deste ano, com a chegada de 10.646 turistas neste mês, com um aumento anual de 394%.

      As autoridades salientaram também que, em Janeiro deste ano, os voos entre Macau, Tóquio e Osaka foram retomados para um voo por dia, respectivamente. “A DST aproveita a oportunidade e intensifica a promoção através de vários meios, incluindo a cooperação com as companhias aéreas para oferecer bilhetes de voos com descontos entre Macau e o Japão, tanto como uma série de promoções no local incluindo a promoção de rua de grande escala”, disse o organismo, garantindo envidar esforços para atrair turistas japoneses para virem a Macau como a sua primeira escolha de destino de viagem “para experimentar os ricos e coloridos elementos de ‘Turismo +’ e para promover o mercado de visitantes internacionais de Macau”.

      Recorde-se que Helena de Senna Fernandes, directora da DST, esteve em Portugal por ocasião da 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, e o organismo e operadores turísticos de Macau foram anteriormente a Jacarta para marcar presença na Feira Internacional de Turismo da Indonésia.

      Os Serviços de Turismo disseram ter retomado os trabalhos de promoção no mercado internacional desde o ano passado, tendo lançado campanhas promocionais no Sudeste Asiático e no Nordeste Asiático por meio de actividades online e offline, “continuando a esforçar-se para que mais turistas do exterior visitem Macau e seja promovida a recuperação da economia do turismo”, afirmaram.