Edição do dia

Domingo, 14 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
27.9 °
26.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Dom
27 °
Seg
27 °
Ter
27 °
Qua
28 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeMacau Rugby Club organiza 3.º Torneio da Lusofonia e recolha de donativos...

      Macau Rugby Club organiza 3.º Torneio da Lusofonia e recolha de donativos para apoio ao cancro

      Este sábado, dia 9, o campo de desportos da Escola Internacional de Macau (TIS) vai acolher a terceira edição do Torneio da Lusofonia, numa iniciativa do Macau Rugby Club. A organização voltou a lançar o convite à participação neste torneio de equipas mistas que junta equipas amadoras de “touch rugby” de países de língua portuguesa como Angola, Brasil ou Moçambique.

      Paralelamente, será organizado no mesmo recinto uma venda de snacks e pastelaria, com bancas a estarem no local entre as 9h30 e as 14h30. O valor total angariado pela venda destes produtos será revertido para uma ONG de apoio a familiares e sobreviventes de cancro, a Associação de Feliz Paraíso, que é composta por voluntários que se dedicam a apoiar os doentes de cancro e também de outras doenças de longa duração.

      Esta é a terceira vez que a iniciativa de angariação de fundos para causas comunitárias se realiza, com a primeira edição a decorrer em 2022, e a segunda em 2023. Carla Pires, porta-voz da iniciativa, referiu que em 2022 conseguiu-se recolher 45 mil patacas em donativos, que na altura foram doados a um conhecido professor de capoeira do território, o Mestre Eddy Murphy, que na altura batalhava contra o cancro. Em 2023, foram angariadas cerca de 24 mil patacas, acrescentou a responsável, montante que foi doado à Associação de Feliz Paraíso.

      Carla Pires referiu ainda que o torneio é feito “da comunidade para a comunidade” e serve também como uma oportunidade para dar a conhecer o desporto em si. Para além das bancas com comes e bebes, no local haverá ainda bancas de venda de joalharia, tatuagens temporárias  e outros produtos cujas vendas também irão contribuir para a angariação de donativos, acrescentou.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau