Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaDST participa em feira de turismo na Indonésia, com Macau eleito como...

      DST participa em feira de turismo na Indonésia, com Macau eleito como ‘destino preferido’

      No passado fim-de-semana, entre 29 de Fevereiro e 3 de Março, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e uma delegação de vários operadores turísticos de Macau marcaram presença na “ASTINDO Travel Fair”, a Feira Internacional de Turismo da Indonésia.

      A convite da entidade organizadora –  a Associação das Agências de Viagens e Turismo da Indonésia (ASTINDO) – a DST voltou a participar no evento, sendo este ano sido destacada como entidade de apoio, e Macau eleito o “destino preferido” do certame.

      Aliada ao lançamento de uma ligação aérea directa entre Jacarta e Macau, em Novembro do ano passado, a participação na feira contribuirá para elevar a imagem turística internacional de Macau e atrair mais visitantes do Sudeste Asiático, defenderam os Serviços de Turismo.

      No local, instalou-se um Pavilhão de Macau de 36 metros quadrados alusivo ao património mundial do território, com informações sobre os eventos, gastronomia, e ofertas de turismo de lazer da cidade. No mesmo local, para além de balcão de informações turísticas, também foi disponibilizada uma zona de bolsa de contactos para os operadores turísticos de Macau realizarem intercâmbio com os expositores e operadores turísticos locais, explorando oportunidades de cooperação. A DST cooperou ainda com sete agências de viagem indonésias no lançamento de promoções de produtos turísticos de Macau e “multi-destinos”, para aumentar a vontade dos visitantes indonésios em visitar Macau, acrescentou.

      Em Março, está prevista a participação na Feira Internacional de Turismo de Singapura (NATAS Travel 2024) e na Feira Internacional de Turismo da Malásia (MATTA Travel Fair), em Singapura e Kuala Lumpur, respectivamente. A DST planeia aproveitar estes eventos para promover roteiros turísticos conjuntos de Hong Kong e Macau e itinerários multi-destinos, com vista a alargar as fontes de visitantes. Este ano, a DST pretende ainda realizar outras promoções de grande escala em Singapura, Indonésia, Tailândia e Malásia, para continuar a diversificar o mercado de visitantes e promover o turismo e a economia de Macau, acrescentou em comunicado.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau