Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSão Januário e hospital da Universidade de Pequim realizam primeira consulta conjunta

      São Januário e hospital da Universidade de Pequim realizam primeira consulta conjunta

      O Centro Hospitalar Conde de São Januário (CHCSJ) e o Primeiro Hospital da Universidade de Pequim realizaram com sucesso a primeira consulta online conjunta na área de medicina interna, informaram ontem os Serviços de Saúde.

      “Através da tecnologia de longa distância, é possível promover vários aspectos de cooperação entre as duas partes, tais como intercâmbio académico, a telemedicina e a formação de quadros qualificados, de modo a impulsionar, em conjunto, o desenvolvimento do sector da saúde entre as duas regiões”, explicam as autoridades.

      Alvis Lo, director dos Serviços de Saúde, disse que, através da tecnologia de longa distância, é possível que excelentes projectos de educação contínua do Primeiro Hospital da Universidade de Pequim sejam estendidos a Macau. A realização da consulta médica à distância permite que profissionais de saúde do CHCSJ tenham um melhor conhecimento sobre a operação clínica deste hospital, o que pode promover o intercâmbio na prática clínica entre os dois hospitais, para que os profissionais de saúde adquiram experiências valiosas de aprendizagem, salientou o director dos Serviços de Saúde, acrescentando que, além disso, pode ajudar profissionais de saúde a criar um bom pensamento clínico e modelo pedagógico, de forma a elevar a qualidade pedagógica e o nível profissional dos profissionais de saúde de Macau.

      O director do CHCSJ, Kuok Cheong U, destacou que a discussão de casos é um “elo fundamental na procura do progresso da medicina”. “Através da partilha de experiências e da troca de opiniões, aprende-se e progride-se em conjunto”, disse o responsável, citado no comunicado dos Serviços de Saúde.

      Durante a consulta médica conjunta, o Primeiro Hospital da Universidade de Pequim relatou, em primeiro lugar, um caso de doença renal na especialidade de geriatria, e procedeu à partilha de experiências em relação às várias vertentes, como através do debate da hipertensão, resistência ao tratamento, estenose da artéria renal e nefrologia. O CHCSJ apresentou um caso raro de doença renal.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau