Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
94 %
5.1kmh
20 %
Sáb
26 °
Dom
26 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeCURB convida a passeios de bicicleta pela cidade

      CURB convida a passeios de bicicleta pela cidade

      A Center for Architecture and Urbanism – Macau (CURB) vai organizar, nos dias 8 e 9 de Março, passeios de bicicleta onde os participantes poderão explorar a cidade à noite. Esta é já a quinta vez que a CURB organiza o evento “On The Move”, que vai juntar os passeios de bicicleta à projecção de um documentário.

      “A cidade à noite oferece aos participantes uma perspectiva totalmente nova, com a sua iluminação e paisagem urbana únicas a serem captadas”, lê-se na nota de imprensa da organização, acrescentando que os interessados poderão “descobrir o esplendor quotidiano de Macau” através de quatro viagens comentadas em inglês pelo curador Nuno Soares, presidente da CURB.

      Tanto no dia 8 como no dia 9 de Março haverá duas sessões, cada uma das quais com um limite máximo de dez participantes. Uma sessão (das 19h às 20h) é a Rota da Cidade, que começa na Ponte 9, passa pela zona do Patane até San Kio e de volta à Ponte 9. A outra sessão (das 20h30 às 21h30) é a Rota da Água, em que os participantes começam novamente na Ponte 9, vão para Sul para a zona do Manduco, Sai Van e depois regresso à Ponte 9.

      Os participantes têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e é necessário saber andar de bicicleta. Todo o material será fornecido pela organização, que vai aproveitar os passeios de bicicleta para fazer um documentário que será exibido na Ponte 9 no dia 23 de Março, às 18h30.

      A CURB estabeleceu-se em Macau em 2014 e tem como propósito “promover a investigação, educação, produção e divulgação de conhecimento nos domínios da arquitectura, urbanismo, design e cultura urbana”. Constitui-se como uma plataforma de intercâmbio entre o meio académico, a sociedade civil, a prática profissional e as instituições governamentais, servindo os interesses da comunidade em geral.