Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva moderada
25.9 ° C
26.9 °
25.9 °
94 %
5.7kmh
40 %
Dom
25 °
Seg
25 °
Ter
25 °
Qua
25 °
Qui
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeActividades da Semana Verde incluem visitas ao parque de terras húmidas em...

      Actividades da Semana Verde incluem visitas ao parque de terras húmidas em Hengqin

      O Instituto para os Assuntos Municipais (IAM) acaba de anunciar o programa da  43.ª Edição da Semana Verde de Macau, que este ano decorre entre 16 e 24 de Março. Seguindo o espírito do Dia Mundial da Árvore, que se celebra anualmente a 21 de Março, o programa deste ano adoptou o tema “Transmissão do amor pela arborização para a construção de uma bela cidade” e inclui várias sessões de plantação de árvores e visitas a espaços verdes da cidade.

      Nas tardes de 16 e 17 de Março, a zona das Casas da Taipa vai acolher tendas temáticas com informações sobre os animais e plantas nativas de Macau, a conservação de árvores antigas, a criação de animais selvagens, ou a plantação de lótus, estando disponíveis ainda tendas de jogos, workshops de artesanato e visitas ecológicas guiadas.

      Outras actividades de aproximação à natureza e de plantação destinadas a escolas, associações e residentes de Macau incluem as visitas ecológicas ao parque das terras húmidas de Erjingwan, em Hengqin, nos dias 17 e 23 de Março. A visita custa 100 patacas por pessoa.

      No dia 24, a Marcha da Semana Verde com a habitual sessão de Plantação de Árvores vai decorrer entre as 10h e as 12h no Parque Natural da Taipa Grande. Estarão disponíveis transportes de ida e volta para a visita ecológica em Hengqin e para a marcha. Durante todo o período da Semana Verde, o IAM continuará a organizar sessões de distribuição de plantas em diversas zonas de Macau que os cidadãos podem levar para casa. Entretanto, estarão isentas as taxas do Teleférico da Guia e do Circuito de Veículo todo-o-terreno de Hac Sá.

      Esta edição é co-organizada com a União Geral das Associações dos Moradores de Macau, a Federação das Associações dos Operários de Macau, a Associação Geral das Mulheres de Macau, a Aliança de Povo de Instituição de Macau e a Federação de Juventude de Macau, e serão convidadas instituições tais como a Administração Florestal da Província de Guangdong, a Direcção dos Serviços de Planeamento e Recursos Naturais de Shenzhen, a Direcção dos Serviços de Planeamento Urbanístico e Construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, o Parque Botânico do Sul da China, o Centro de Ciência de Macau, a Universidade de São José, a Associação de Juventude de San Ngai de Macau e a Associação de Agricultura do Sistema Moderno de Macau.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau