Edição do dia

Domingo, 21 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
23.9 ° C
23.9 °
22.9 °
88 %
5.1kmh
40 %
Sáb
26 °
Dom
27 °
Seg
26 °
Ter
26 °
Qua
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaFeira de Artesanato Macau-Hengqin começa quinta-feira

      Feira de Artesanato Macau-Hengqin começa quinta-feira

      A Feira de Artesanato Macau-Hengqin, organizada em conjunto pela Direcção dos Serviços de Assuntos de Subsistência da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin e pelo Instituto Cultural (IC), tem início esta quinta-feira e prolonga-se até 3 de Março, na Praça Ponto Legend, em Hengqin.

      Este é o segundo ano em que se realiza esta feira de artesanato em Hengqin. Nesse âmbito, o IC mobilizou 40 marcas culturais e criativas de Macau para participar na iniciativa e promover diferentes produtos locais originais.

      A feira irá reunir mais de 100 stands de produtos provenientes de Macau e das mais diversas províncias do interior da China. Além disso, em associação com as entidades de apoio, nomeadamente o Museu Sanxingdui e o Instituto de Investigação de Cerâmica de Jingdezhen, a Direcção dos Serviços de Assuntos de Subsistência criou stands especiais dedicados a estas duas instituições, com o intuito de demonstrar o encanto único da história e da cultura da China. Paralelamente, a feira ainda irá oferecer várias actuações de música e workshops de artesanato criativo e irá organizar a “Exposição de Arte YOUNG” e a “Conversa sobre a Arte e Cultura”, a fim de impulsionar o desenvolvimento e o intercâmbio no domínio artístico e cultural.

      Em comunicado, o IC assegura que “irá continuar a colaborar com a Zona de Cooperação Aprofundada, com vista a encontrar mais oportunidades para o desenvolvimento e a divulgação das indústrias culturais e criativas de Macau e a expandir o mercado dos produtos culturais e criativos, contribuindo assim para estimular a exportação dos projectos culturais com qualidades locais, enriquecer os eventos característicos da Grande Baía e os elementos associados e fortalecer o contacto e a cooperação das indústrias culturais e criativas com outras áreas culturais”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau