Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Sáb
28 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaMais de 4.600 bebés e crianças já receberam os pacotes de leitura...

      Mais de 4.600 bebés e crianças já receberam os pacotes de leitura do IC

      O Instituto Cultural (IC) começou a distribuir, a partir de 1 de Julho de 2023, pacotes de leitura para bebés e crianças elegíveis nas bibliotecas públicas da região. Até Dezembro do ano passado, mais de 4.600 bebés e crianças já receberam os livros, indicou ontem o IC. Esta iniciativa tem como objectivo “proporcionar novos recursos e um incentivo à leitura em família”.

      Os pacotes de leitura estão disponíveis em chinês e em português. Cada pacote contém cinco livros adequados a crianças de diferentes idades, destinando-se à leitura individual ou à leitura em grupo/família.

      Todos os bebés e crianças com idade inferior a 24 meses (com base no mês de recepção do pacote de leitura) que sejam titulares do Bilhete de Identidade de Residente de Macau e do Cartão de Leitor da Biblioteca Pública do Instituto Cultural podem obter um pacote de leitura.

      O IC informou também que, a partir de ontem, os bebés e crianças elegíveis podem, sem necessidade de marcação prévia, levantar o respectivo pacote, numa das seis bibliotecas públicas (Biblioteca Central de Macau, Biblioteca Sir Robert Ho Tung, Biblioteca do Patane, Biblioteca Infantil Wong Ieng Kuan no Jardim da Areia Preta, Biblioteca da Taipa e Biblioteca de Seac Pai Van), durante o horário de funcionamento do balcão de atendimento (segunda-feira, das 14h às 20h; de terça-feira a domingo, das 8h às 20h, excepto aos feriados).

      Os pais ou tutores devem apresentar o seu documento de identificação, bem como o Bilhete de Identidade de Residente de Macau/Cartão de Leitor da Biblioteca Pública do Instituto Cultural/Cartão de Leitor Electrónico do bebé ou criança, para efeitos de levantamento de um pacote de leitura. Os residentes que tenham efectuado a marcação, mas não tenham levantado o mesmo, podem igualmente levantá-lo ao balcão de qualquer uma das seis bibliotecas públicas já referidas, durante o respectivo horário de funcionamento.

      “O IC espera que, através do Programa de Leitura para Bebés e Crianças, sejam disponibilizados recursos de leitura aos bebés e crianças bem como às suas famílias, despertando o seu interesse pela leitura, melhorando a literacia e o ambiente de leitura conjunta nas famílias”, sublinha o organismo.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau